12/05/2021 às 14h32min - Atualizada em 12/05/2021 às 14h32min

​Novo Gama -O descaso que impera no desgoverno da atual Gestão

Nem o prefeito DOKA foi tão inoperante assim.

FOTO: MORADORES DA VILA UNIÃO
Moradores de vários bairros de Novo Gama se unem em mutirão de limpeza, recolhimento de lixo, tapa buraco e roçagem de mato.

Em toda a história política do município de Novo Gama, pela primeira vez, a cadeira do Executivo local é ocupada por um figurante que, com amparo do TER recebeu o apelido de prefeito é que é chamado ainda por grande parte dos moradores insatisfeitos, de Carlinhos Enganação.

Antes da pandemia Enganação não fazia nada, a não ser desfilar com seus carrões pelo Novo Gama ou ficar perto de dois ou três trabalhadores limpando rua, isso, pra sair na foto. Como diz no início do parágrafo, antes da pandemia NÇAOA FAZIA NADA. Agora, depois da pandemia; NADA FAZ.

Indignados com tanto descaso de um “prefeito!” que até agora não mostrou a que veio mês passado os moradores da vila União reagiram contra a inércia do (dês) governo do prefeito “FIGURANTE”, o Carlinhos enganação. Cansados de esperar pela prefeitura para a realização de um serviço a altura de seus impostos e não de um serviço de PORCO, resolveram a situação por conta própria. Fizeram uma vaquinha e compraram cimento, areia, pedras e contou com a experiência de pedreiros moradores no setor para fazer o serviço.  

Várias ruas, trajetos de veículos populares e pesados, foram tapados inúmeros buracos grandes, que colocavam em risco os moradores do bairro. “Isso é falta de vontade. A população dos bairros só é vista na hora de pagar impostos. Aqui a população não tem benfeitoria alguma. Qualquer serviço que esse desgoverno coloque em sua página do face book dizendo que fez um morador local.



Ainda no mês de abril, ROMERITO COSTA, morador do Lago Azul, manifestou sua opinião sobre a atual gestão, mostrando o caos que impera no municio, enumerando todos os problemas e as promessas não cumpridas até agora, dentre elas, várias mirabolantes.

Outros moradores que não estão nada satisfeitos com o prefeito Figurante são os do setor Araguaia, principalmente da Quadra 22 que fazem malabarismo para desviar das crateras nas estradas, agora, utilizando o mato como estrada.

O mais constrangedor é que o caso foi levado no dia 15 de janeiro ao Secretário de governo, Narciso Pereira que nada fez. Cobrado por uma solução, isso em 9 de fevereiro, o secretário teve a cara de pau de encaminhar um ofício mostrando que havia pedido um laudo técnico sobre a qualidade dos buracos; PIADA PRONTA.

Após o tal laudo técnico, e com nenhuma solução tomada até o presente momento, os moradores da rua principal da quadra 22, também resolveram agira por conta própria em relação ao mato que toma conta das estradas. Alguns já tiveram a pintura de seus veículos arranhada pelos matos resolveram se munir de roçadeiras e, ao contrário do prefeito, eles, numa demonstração que não gostam de sujeira de nenhuma espécie roçaram grande parte do matagal da estrada.
 

Antes dessa ação, o vereador Renato Caldas convidou o moço que está SECRTÁRIO DE OBRAS, para fazer uma visita ao setor e ver as condições das estradas, tanto no tocante aos buracos quanto ao matagal que a cada dia estreita as ruas.

O “secretário” nada prometeu, mas, a visita serviu ao menos para que ele conhecesse uma parte do município, uma vez que o único trajeto que ele conhece de Novo Gama é de sua casa até a prefeitura.

Sabendo da mobilização dos moradores e temendo mais um desgaste público, o desgoverno do prefeito enganação mandou uma maqui limpar o mato ao lado daquele lava jato, que fica na primeira curva a esquerda, após o Colégio Carlos Drumond de Andrade.

Portanto, se aparecer no facebook da prefeitura alguma postagem dizendo que fizeram uma ação no Setor Araguaia, não acreditem. Será apenas a foto de uma máquina roçando 5 metros linear de mato.



Inconformado também com tanto descaso, p formador de opinião JUNIOR DA CULTURA, faz a seguinte avaliação dessa atual gestão. “Eu creio que essa gestão foi toda desenhada ao estilo da música de Martinha da Vila, “É DEVAGAR, É DEVAGAR, É DEVAGAR, É DEVAGAR, DEVAGARINHO”..., pois, enquanto o povo padece essa gestão tenta justificar a sua incompetência através de lamentações financeiras e tradicionais promessas vazias “- Disse p formador de opinião.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego