04/06/2021 às 14h36min - Atualizada em 04/06/2021 às 14h36min

Vereador Paulo Jordão faz balanço dos quatro meses do seu mandato

O vereador Paulo Jordão vem se destacando pelo bom trâmite que tem com os Poderes Constituídos, colegas de vereança e pelo respeito e transparência com que trata a comunidade.

Vital Furtado
​Correio de Santa Maria

Novo Gama - O vereador Paulo Jordão fez um balanço de seus quatro meses de atuação na Câmara de Vereadores de Novo Gama, na qual vem se destacando pelo bom trâmite que tem com os demais vereadores e ainda, com o chefe do Executivo Municipal pela sua forma inovadora e responsável de fazer política.

Vereador de primeiro mandato, o parlamentar já visitou a maioria dos bairros do município para ouvir reivindicações da população para que possamos planejar ações futuras. “Meu mandato é participativo ouvindo de perto o nosso povo e conhecendo a necessidade de cada bairro”, disse o vereador.

Durante esse período de quatro (4) meses.  Jordão também visitou oito secretarias municipais, repartições públicas e demais órgãos buscando aproximação e fazendo política com diálogo, visitando setores da prefeitura para conhecer um pouco mais as dificuldades por quais passa o prefeito e colocar o seu mandato a disposição de todos, para auxiliar na solução dos problemas e no desenvolvimento de Novo Gama. “Nosso papel é fiscalizar, mas também buscar melhorias em conjunto”, diz o vereador.

Vale lembrar que, mesmo com esse cronograma de visitas e agendas coordenadas por seus assessores, Paulo Jordão correndo contra o tempo, apresentou cem (100) requerimentos e os seguintes Projetos de Leis, num total de sete (7), conforme seguem-se abaixo:

Projeto de Lei N.º 01 de Fevereiro de 2021.
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Fica estabelecido que as igrejas e os templos de qualquer culto como realizadores de atividades essencial em período de calamidade publica no município de Novo Gama – GO”
Projeto de Lei N.º 02, de Março de 2021
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Declara de utilidade Publica a Associação LEVANTANDO UM SER – LUZ.”
Projeto de lei N.º 03, de Abril de 2021
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Dispõe sobre a nulidade da nomeação ou contratação, para determinados cargos e empregos públicos, de pessoa condenada por crime sexual contra crianças ou adolescentes
Projeto de Lei N.º 04, de Abril de 2021                                                                
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos por meio de uma unidade móvel de esterilização e de educação “CASTRA MÓVEL”.”
Projeto de Lei N.º 05 de Maio de 2021
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Determina a prioridade na vacinação contra a COVID-19 para professores e funcionários da educação das redes públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior”
Projeto de Lei N.º 06 de Maio de 2021
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA: “Dispõe sobre a criação do conselho municipal de proteção, defesa e bem estar animal.”
Projeto de Lei N.º 07 de Maio de 2021
Autor: PAULO JORDÃO
EMENTA:  “mudança do nome da Escola Municipal Pedregal para Tarcísio Pereira da Rocha”.

Recentemente, Paulo Jordão se juntou aos demais vereadores para exigir a conclusão do contrato da SANEAGO, sob pena de rescisão de contrato.
Em sessão realizada no na quinta-feira (20), Jordão e demais colegas da vereança acordaram o início das obras no Residencial Brasília, Residencial Paraíso e Vila União, tendo a mesma se comprometido a iniciar tais obras (sistema de abastecimento de agia e sistema de esgotos) até o mês de outubro.

Eleito com 487 votos pelo (PL), nas eleições de 2020, o vereador Paulo Jordão que tem realizado um grande trabalho,  entre outros setores, tem se preocupado muito com a área de saúde,  por entender, que as pessoas necessitam de um bom atendimento no setor.  

Ainda, segundo o vereador,  a sua preocupação é  também com os idosos que de alguma forma,  precisam de atendimentos nos hospitais e têm que se manterem afastados de aglomerações devido ao Covid-19, disse. 

O Parlamentar garante à população do município que fará de tudo para honrar cada voto dado a ele. Mas, segundo o vereador, é preciso haver uma maior integração entre a comunidade e os vereadores, que estão no dia a dia ao lado do povo e sentindo suas necessidades,e busando resolvê-las,  garantiu ele. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego