08/06/2021 às 12h19min - Atualizada em 08/06/2021 às 12h19min

Ibaneis quer ampliar público da vacina até próxima semana: “Baixar para 56 e 57 anos”

Governador aguarda a chegada de mais imunizantes contra Covid-19 ao Distrito Federal para avançar na campanha de vacinação

Durante o lançamento do Renova DF em Samambaia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre a possibilidade de ampliar o público-alvo na campanha de vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal. “Se chegarem mais vacinas, podemos baixar para 56 e 57 anos. Estamos trabalhando com a expectativa de chegada de mais vacinas até a próxima semana para diminuir os públicos-alvos”, afirmou.

O governador também comentou sobre a exigência para as escolas particulares divulgarem os casos de Covid-19, a partir de agosto. “Essa é mais uma maneira de a gente tentar fazer o controle também sobre as escolas privadas. Existe a obrigatoriedade dessa comunicação, e a gente espera que, com isso, a gente tenha mais transparência nos dados tanto nas escolas públicas como privadas”, explicou.

Na ocasião, Ibaneis comentou, ainda, sobre a convocação para a CPI da Covid-19 de governadores. O caso está nas mãos do STF. “Até onde eu sei, a ministra deu um prazo para ouvir o Ministério Público e a AGU. O presidente da CPI disse que vai decidir somente após essa data. Aguardamos que, até o fim da semana, no mais tardar na próxima semana, já tenha novidade em relação ao pedido formulado pelos governadores”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »