10/06/2021 às 12h05min - Atualizada em 10/06/2021 às 12h05min

Nos bastidores deputados se enfrentam em busca de total poder em suas bases eleitorais

Cris Oliveira
Blog da Cris Oliveira

Corre, por todos os lados, a nomeação do deputado distrital Fernando Fernandes (PROS) como novo administrador de Ceilândia. Mas existe um entrave, a nomeação do segundo suplente, Guarda Janio, para vaga de Fernando Fernandes, na Câmara Legislativa. Fernando quer a garantia da nomeação de Janio.

No início do governo Ibaneis, Fernando Fernandes foi nomeado administrador de Ceilândia, mas teve muitos problemas com a primeira suplente do PROS, Telma Rufino. Por consequência disso, Fernando voltou à CLDF e Telma assumiu a administração regional de Arniqueira.

Para não correr o risco, Fernando Fernandes, precisa ter a certeza que Telma Rufino continuará como administradora regional de Arniqueira e que o segundo suplente, Guarda Janio, será nomeado em seu lugar.

Mas na corrida para segurar suas bases eleitorais para a eleição de 2022, a nomeação de Fernando Fernandes poderá atrapalhar a estabilidade do deputado distrital, líder do governo, Hermeto, na sua base eleitoral: a PMDF.

Se for nomeado como deputado distrital, Guarda Janio, que também é policial militar e obteve mais de 10 mil votos nas eleições de 2018, deverá dividir a base eleitoral da PM na CLDF com o deputado Hermeto. Ou seja, a categoria passará a ter dois deputados distritais na Câmara Legislativa, o que, segundo fontes, não agrada em nada o líder do governo, deputado Hermeto. Ele não vê com bons olhos a nomeação de outro representante da policia militar na CLDF, o que poderá, possivelmente, dividir os votos que Hermeto tem na PMDF.

Anunciado como possível administrador do maior colégio eleitoral do DF, Ceilândia, o deputado Fernando Fernandes estará agraciado com o domínio total da cidade, já que o administrador do Sol Nascente também é indicado pelo deputado. Se Guarda Janio não for nomeado, Hermeto continuará dominando “superficialmente” a PMDF.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego