11/06/2021 às 17h09min - Atualizada em 11/06/2021 às 17h09min

Em Novo Gama, Caiado inaugura sede do Ciretran e obras na GO-520

Governador Ronaldo Caiado inaugura unidade Ciretran em Novo Gama: “Já está funcionando, atendendo a população”.

Secretaria de Estado de Comunicação- Secom-GO
Foto: Júnior Guimarães
Em agenda na Região do Entorno do Distrito Federal, o governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quinta-feira (10/06), em Novo Gama, a sede da Circunscrição Regional de Trânsito de Goiás (Ciretran). Após mais de seis anos, a população do município volta a ter acesso a todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) sem ter que procurar municípios vizinhos.

Ao inaugurar o espaço, o governador ressaltou mais uma vez que só entrega o que está pronto. “Isso é fundamental. O Ciretran já está funcionando, atendendo a população. E falei para o Marcos [presidente do Detran] para darmos uma estrutura de qualidade e quero cumprimentar a equipe do Detran pelo comprometimento”, pontuou. “Antigamente, inauguravam a placa, depois parava tudo e só voltavam na próxima eleição. Qualquer obra nossa é concluída dentro do orçamento que fazemos”, reforçou.

Com a volta do órgão ao município, Caiado incentivou a população a procurar os serviços do Detran na própria cidade. “Quando você faz o emplacamento fora, você tira o dinheiro daqui. O Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é a segunda fonte de arrecadação das prefeituras”, esclareceu. Ele explicou ainda que este recurso serve para asfaltamento, habitação e saúde. “Se você emplaca o carro em Brasília, beneficia lá, mas mora aqui em Novo Gama, privando o desenvolvimento da cidade. Por isso, não canso de pedir e repetir isso”, afirmou Caiado.

A inauguração do Ciretran faz parte das ações do Detran-GO para a melhoria do atendimento e do trânsito no Entorno do Distrito Federal, atendendo aos mais de 117 mil moradores do município. No local, é possível, por exemplo, renovar a habilitação, abrir processo de primeira via, mudança e adição de categoria, além de serviços como licenciamento, transferência, inclusão e vistoria para alteração de característica. O município conta atualmente com uma frota de 15 mil veículos registrados.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso do cidadão, levando o Detran-GO para perto da população”, ressaltou o presidente da autarquia, Marcos Roberto Silva. Ele destacou que a abertura da Ciretran em Novo Gama foi possível graças ao trabalho do Governo de Goiás em conjunto com a prefeitura. “Quando o Estado e o município agem juntos, a população só tem a ganhar”, explicou o presidente. Segundo ele, a Gerência de Atendimento Regional do Detran-GO tem percorrido todo o Estado para buscar parcerias para melhorar o atendimento a todos os goianos.

A nova unidade do Detran-GO fica situada na Seção A 1L, Área 2, Núcleo Habitacional Novo Gama.

Além da circunscrição de trânsito, a população também receberá de volta a unidade do Vapt Vupt, que deve ser inaugurada em breve.
Rodovia

Depois da solenidade do Ciretran, Caiado entregou o serviço de reconstrução de trecho da rodovia GO-520, no perímetro urbano de Novo Gama, executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). A obra foi finalizada nesta quinta-feira (10/06), com 1,6 quilômetro de revitalização asfáltica e drenagem. “O que estamos fazendo é dar apoio aos prefeitos, com recapeamento de qualidade. É um asfalto que vai durar, tranquilamente, por 10 anos”, garantiu o governador.

Ao entregar a obra, Caiado lembrou que, anteriormente, o trecho, por pertencer à cidade, se fazia um “asfalto de R$ 1,99, que não resolvia nada e continuava os buracos”. O serviço foi realizado em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com investimento previsto de R$ 549.747,66, dentro do programa Goiás em Movimento. A sinalização horizontal e vertical da via será feita após a cura do asfalto, dentro de 15 dias. “Isso aqui vai ficar mais bonito, trazendo mais comodidade. Quando se aplica o dinheiro de forma correta, o povo vê a melhoria”, arremata o governador.

“A Goinfra não para. Finalizamos o recapeamento da GO-520, aqui em Novo Gama, e as máquinas já estão em Santo Antônio do Descoberto, na GO-225”, contou o presidente da agência, Pedro Sales. “É determinação do nosso governador, e vamos cumprir à risca. Vamos levar obras a todo canto de Goiás, empreendimentos que transformam a vida das pessoas”, sublinhou.

Estiveram presentes nos dois eventos os deputados federais Célio Silveira, Adriano do Baldy, Lucas Vergílio, Glaustin da Fokus e os deputados estaduais, Antônio Carlos Caetano de Moraes e Jeferson Rodrigues; o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; o  presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes; o diretor de Atendimento e Inovação do Detran-GO, Bonoel Costa; o coordenador do Ciretran Novo Gama, Marcos Antônio dos Santos; a gerente de Atendimento Regional do Ciretran, capitã Dayanna Gontijo; a coordenadora Regional de Educação, Carla Moreno dos Santos Rosa; e o assessor especial da Governadoria, Luís Ratz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego