12/06/2021 às 08h29min - Atualizada em 12/06/2021 às 08h29min

Ibaneis sobre vacinação: “Prefiro a transparência a falsas promessas”

O governador do DF publicou campanha explicativa sobre a imunização contra a Covid-19 em seu Twitter

Diante da forte pressão para reduzir a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 em Brasília, o chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), publicou em seu Twitter uma campanha explicativa sobre as doses que chegaram ao DF e como o GDF tem se preparado para a imunização.

Em post desta sexta-feira (11/6), o governador afirmou: “
Infelizmente tem muita gente fazendo palanque em cima de uma situação que não é controlada pelo GDF. Prefiro optar pela transparência com todos vocês a fazer falsas promessas”, escreveu.

O governador refere-se às doses de vacinas que chegam à capital. Elas são enviadas pelo governo federal e não adquiridas diretamente pelo DF. Os questionamentos surgiram após internautas reclamarem que a capital do país ainda está em uma faixa etária de imunização elevada em relação a outras localidades. O Maranhão, por exemplo, iniciou a vacinação de pessoas com mais de 29 anos nesta sexta. 
 
Vacinação no DF

Na capital da República, a imunização para pessoas com 53 e 54 anos começará na segunda-feira (14/6).

O agendamento para essa faixa etária foi aberto nesta sexta-feira (11/6), às 14h. Segundo Ibaneis, serão disponibilizadas 49 mil doses para esse grupo. No total, há 70.646 pessoas da faixa etária que será contemplada com a imunização, mas 21 mil já foram vacinadas em outras etapas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego