14/06/2021 às 20h11min - Atualizada em 14/06/2021 às 20h11min

​Novo Gama e a imprensa local choram a morte de Ranieri Gonçalves

Essa era uma notícia que eu não gostaria de escrever e muito menos os amigos gostariam de ler.

Correio de Santa Maria

“Hoje, a minha noite chegou com muita tristeza. Pois, recebi a notícia da morte de meu amigo e Jornalista Ranieri Gonçalves, um grande amigo que a vida me tirou sem nenhum aviso. Estou de luto. Pois meu coração chora a morte de meu amigo, um homem leal, profissional acima de tudo e que nossas últimas conversas levarei sempre comigo” Vital Furtado
 
O jornalista Ranieri, faleceu no domingo (13/5).
Ranieri contraiu o devastador vírus do Covid 19 e teve sua situação agravada devido ser portador de diabetes e problemas renais. Passou exatamente uma semana com os rins paralisados. No Domingo, seus rins voltaram a funcionar, porém, por volta das 18 horas desta segunda-feira (14/5) Ranieri não resistiu a uma parada cardíaca, a qual culminou com o seu falecimento.
 
Sua simplicidade fez com que ele construísse uma carreira brilhante como professor e jornalista, o que lhe proporcionou uma trajetória de destaque pela habilidade na área de informação, através de suas matérias no veículo DIÁRIO DA RIDE, de sua propriedade.
 
Como Jornalista e amigo de Ranieri, lamento profundamente a perda de "um profissional dedicado e um ser humano do bem como era esse parceiro. Antes de ser acometido por esse mal que tem ceifado muitas vidas, todos os dias, às 7 da manhã e as 7 da noite, Ranieri fazia suas postagens no ZAP, todas elas falando do amor de Jesus pelas pessoas que andavam nos seus preceitos e Estatutos. Parecia até que meu amigo estava prevendo que partiria sem nos dar algum aviso.
 
Com toda a certeza, não apenas eu, os verdadeiros amigos sentiremos falta do seu bom humor e seu comprometimento com a verdade, assim como seu carinho e respeito para com todos nos.
 
Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de um amigo que respeitamos e admiramos profundamente, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderemos permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

 A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário nos conformarmos com a dor da perda e continuarmos vivendo a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, e com o mesmo respeito que tínhamos para com esse amigo, mesmo após a sua partida.
Quanto a partida prematura do nosso querido Ranieri, tenhamos a certeza de que Deus não puniu o nosso amigo por nada que ele tenha feito de errado. Pelo contrário, Deus o amava tanto que resolveu livrá-lo de toda dor que ele sofreu nesta vida. O amor de Deus por nós é tão grande, tão especial, que o salmista Davi escreveu: "O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão" (Salmos 63:3).

Vai em paz amigo. 

Que Deus conforte o coração dos familiares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »