18/06/2021 às 18h46min - Atualizada em 18/06/2021 às 18h46min

Governador Ibaneis visita empresas e se reúne com líderes de igrejas evangélicas de Samambaia

“A igreja chega onde o Estado não consegue chegar”, disse Ibaneis ao grupo de pastores evangélicos que estavam no local.

Cris Oliveira
Blog da Cris Oliveira

O governador Ibaneis Rocha passou a manhã desta sexta-feira (18) em Samambaia, acompanhado do Administrador da cidade, Gustavo Aires, do Secretário de Economia, André Clemente, e do Secretário de Governo, José Humberto. Ibaneis se reuniu com empresários da cidade, na empresa Quit Alimentos. Ele foi recebido pelo empresário Carlos Alberto, conheceu as dependências e conversou com  os funcionários  da empresa que é fornecedora de cestas básicas há mais de dez anos. Para o empresário Carlos Alberto, o governo Ibaneis está incentivando as empresas do DF. “Ibaneis é referência de gestão, competência e satisfação no meio empresarial”, disse. 

Em seguida, Ibaneis se dirigiu para a Igreja evangélica Ministério Vivo Por Ti, onde se reuniu com o pastor Anderson Silva, que apresentou o projeto desenvolvido pela igreja desde 2015, na cidade de Sol Nascente, e hoje tem sede em Samambaia, com voluntários. São trinta e três trabalhos sociais que atendem alunos de escolas públicas da cidade com trabalhos para recuperação de crianças abusadas e mulheres vítimas de violência doméstica.

No local, mulheres e crianças são curadas, tratadas e apoiadas para enxergarem a vida de outra forma e conseguirem voltar à vida normal. Anderson explicou  ao governador sobre a dificuldade de ter um filho com Síndrome de Down, o que o motivou a dar andamento a projetos de inclusão social.  “A igreja chega onde o Estado não consegue chegar”, disse Ibaneis ao grupo de pastores evangélicos que estavam no local. 

Sensibilizado, o governador Ibaneis Rocha lembrou da importância do trabalho social que as igrejas desenvolvem junto à sociedade, citou o trabalho da primeira dama do DF, sua esposa Mayara Noronha, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ibaneis falou que  o governo está trabalhando pela inclusão social, com  vários projetos que atendem às pessoas com deficiência, entre eles o Porta a Porta que será lançado e terá o objetivo de ajudar na locomoção pessoas com deficiências, por meio de uma central telefônica que atenderá todo o DF com cinquenta vans, que farão o transporte.

Satisfeito com o administrador Regional de Samambaia, o governador citou Gustavo Aires,  como exemplo de trabalho e construção de alianças, de líderes em parceria com o governo, para identificar demandas que o governo tem que solucionar.

Bem recebido e com muita disposição, Ibaneis começa a dar um ar de reeleição em suas caminhadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »