Enquete realizada por nosso blog entre os dias 15 e 18 com a seguinte pergunta: LIDERES CANDIDATOS A DEPUTADO DISTRITAL EM QUEM VOCÊ VOTARIA ? teve como o mais indicado Carlos Tabanez com 36% dos votos seguindo de Tatu do Bem com 22% e Júnior Capão Comprido com 12%.
 
Saiba quem são os três possíveis candidatos que tem a preferência dos leitores e de parte da população do Distrito Federal, lembrando que ainda não estamos em período eleitoral e vários participantes declararão sua preferência devido aos serviços prestados dos pré candidatos Deputado Distrital, em defesa dos interesses das comunidades onde atuam.
 
Ressaltamos ainda que os nomes abaixo nunca ocuparam cargos eletivos apesar de alguns já terem sido candidatos em eleições anteriores.
 
Saiba quem são os mais votados:
CARLOS TABANEZ
 
É nascido em Brasília, iniciou seus estudos e carreira profissional em Brasília, também foi aqui que construiu sua família. Com mais de 50 anos e uma vasta experiência profissional, já trabalhou como professor de Química por quase 10 anos em colégios como: Compacto – unidade Guará, Taguatinga, Gama – Projeção; JK; La Salle; Colégio Alvorada; Colégio AD1; Centro de Ensino 06 Taguatinga Sul; Centro de Ensino Ave Branca (CEAB) – Taguatinga; Colégio do Planalto em Formosa (GO).
 
Destacamos seu ingresso como comissário de proteção na Vara da Infância do TJDFT (1990) e na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde trabalhou por a mais de 20 anos dos quais por mais de 15 anos na Divisão de Operações Especiais (DOE).
TATU DO BEM
 
Hamilton Teixeira, conhecido como Tatu atua no meio político do Distrito Federal há anos, nasceu em Brasília-DF em 13/11/1977, mas é de família baiana. Mudou-se para Cidade Satélite de Samambaia – DF no ano de 1989 com seus pais Almiro Alves dos Santos Teixeira e Maria Amelice Teixeira dos Santos. Estudou nas escolas públicas da cidade como a Escola Classe 108 e Centro de Ensino Médio 304. Ganhou o apelido de Tatu dos amigos de infância quando jogava bola nos campos de terra de samambaia pelo seu jeito de correr. Passou o tempo e até hoje é conhecido como Tatu e com isso criou – se o slogan “do bem”, “TatuDoBem”, com duplo sentido: ‘Tatu é do bem’ e ‘está tudo bem’. Hoje, Tatu é graduado em Gestão de Pessoas.
 
Casado há 20 anos com Sirley Leles, Tatu do Bem é filho, irmão, tio, esposo, pai de Edmundo Hamilton Leles dos Santos e Maria Eduarda Leles dos Santos e em abril de 2018 nascerá seu primeiro neto, Enzo Miguel. Desde 1993 atuava em Grêmios escolares, projetos sociais, há quase duas décadas fundou o Grupo Cultural Folclórico Quadrilha Pau Melado e também já foi vice-presidente da União Junina Brasiliense da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas. Tatu é um homem simples que gosta de ouvir as pessoas e que almeja melhorias para Samambaia.
 
Tatu do Bem é Presidente Nacional do Movimento junino e fundador e coordenador geral do Instituto Amigos do Bem de Samambaia – DF, entidade está que durante a pandemia já doou mais de 200 toneladas de alimentos para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social. A entidade desenvolve um trabalho na cidade a 22 anos dando oportunidade de jovens ingressarem em atividades sócio culturais, desempenhando trabalho de inclusão dos jovens e adolescentes são resgatados do mundo das drogas.
 
JUNIOR CAPÃO COMPRIDO
 
 
Nascido na cidade de Taguatinga em 14 de Setembro de 1983, veio para São Sebastião em 88 onde na época sofriam com a falta de infra-estrutura.
 
Hoje atua como Presidente na Associação Dos Moradores Do Capão Comprido desde 2014, tendo ocupado o cargo de Vice-Presidente e após foi eleito por aclamação pelo povo, recebendo a missão de cuidar de famílias e defender a moradia, vem dando certo desde então, nesse período foi travadas algumas lutas para sobreviverem com dignidade (água, energia, manutenção de ruas e estradas, coleta de lixo, direito a saúde, educação e segurança).
 
Já nos deparamos com várias ações truculentas do governo em vários bairros em nossa cidade como:(Zumbi dos Palmares, chácara 42 na denominada praça da guerra Morro da Cruz ,em vários outros pontos, defendemos também a Baia Dos Carroceiros o bairro mais antigo da cidade),a área na qual eu moro há 10 anos e sempre iremos defender a comunidade e atuar em defesa daqueles que mais precisam.
 
Sempre disposto a defender a comunidade como um todo, pois como morador de São Sebastião almejo o bem estar de toda a cidade,para que ela venha receber o que realmente necessita e não ser vista somente como “campo eleitoral” durante as campanhas .
 
A equipe do Blog do Cafezinho, agradece a todos os participantes, leitores e em especial aos postulantes a cargos públicos e reafirmamos nosso compromisso em levar a informação e dar espaço a toda a população para que tenham visibilidade quanto a suas pretensões politicas bem como as necessidades das populações das quais defendem.
 
Resultado geral da enquete: