22/06/2021 às 10h30min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h30min

PCDF prende grupo que fez plano para roubar e matar motorista de app

rovas colhidas na investigação apontam que dois autores foram beber cerveja na casa da vítima e colocaram remédio na bebida dela

Na manhã desta terça-feira (22/6), a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagrou a segunda fase da Operação Aplistía. Os policiais cumpriram seis mandados de prisão de preventiva. Os alvos foram indiciados pela morte de Valterson Nunes da Silva. O crime ocorreu em 4 de abril deste ano.

 Os investigados arquitetaram o plano criminoso para roubar a casa da vítima, principalmente a quantia que ela guardava para comprar um automóvel fiorino, já que visava trabalhar fazendo entregas e deixar o seu emprego de motorista de aplicativo em segundo plano.

Provas colhidas na investigação apontam que dois autores foram beber cerveja na casa da vítima e colocaram remédio na bebida dela para que dormisse. Assim, com ajuda de mais quatro indiciados, após a vítima adormecer, os suspeitos iniciaram a execução do roubo. Entretanto, durante o crime, a vítima acordou e foi executada com uma facada no pescoço.
 
Os autores utilizaram o carro do motorista para levar o corpo até um local ermo, próximo ao condomínio Gênesis, no Sol Nascente. Além do dinheiro, os latrocidas teriam, supostamente, subtraído o carro, o botijão de gás e o violão de Valterson Silva.
 
 Os investigados foram indiciados pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e coação no curso do processo, já que, durante a investigação, ameaçaram duas testemunhas.

Durante a operação, foram presos quatro suspeitos. Outros dois estão foragidos: Vitor Moreno Andrade Ferreira de Souza e Lucas de Souza Batista Barboza. Durante o cumprimento do mandado na casa deste último, foi encontrado um celular com a namorada dele, motivo pelo qual a mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação.

Quem tiver informações sobre os foragidos, pode entrar em contato com a PCDF por meio do número 197. O sigilo é garantido.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »