24/06/2021 às 07h12min - Atualizada em 24/06/2021 às 07h12min

Mulher que aplicou golpes com PIX no DF e Entorno é presa em Goiás

Jullyanna Fialho se aproveitava de uma falha em um aplicativo de banco para mostrar o comprovante antes de o dinheiro ser transferido

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quarta-feira (23/6) a estelionatária Jullyanna Fialho, apontada como autora de dezenas de golpes ocorridos no Distrito Federal e Entorno. Ela tinha três mandados de prisão em aberto e foi encontrada em Planaltina de Goiás.

Conforme mostram as várias denúncias registradas contra a mulher, ela se aproveitava de uma falha no sistema PIX de um banco e mostrava o comprovante de pagamento antes que o dinheiro realmente tivesse sido transferido. Jullyanna teria se aproveitado deste mecanismo ao fazer compras em Planaltina de Goiás, Luziânia (GO), Cristalina (GO), Planaltina, Vicente Pires, Lago Norte e Sobradinho, entre outras.

 

Os investigadores goianos receberam a informação do local onde a golpista estava com os dois filhos e foi até lá. Ela ainda tentou se esconder dentro de um colchão, mas acabou detida. “Além do crime de estelionato mediante fraude, ela será investigada por possível crime de maus tratos contra seus filhos menores, que foram encontrados em situação insalubre tendo sido encaminhados ao Conselho Tutelar local”, disse o delegado Thiago César.

Há ainda a possibilidade de Jullyanna ter ligação com vendas de drogas da região, visto que vinha recebendo ameaças de traficantes.

O delegado pede para que as pessoas tomem cuidado na hora de aceitar o PIX como forma de pagamento. Segundo ele, é importante conferir na própria conta se o dinheiro já foi transferido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »