28/06/2021 às 07h30min - Atualizada em 28/06/2021 às 07h30min

Licitação de junho da Terracap tem 80 imóveis. Confira endereços

Pregão será on-line na quarta-feira (30/6). Caução de 5%, que serve também de entrada para o vencedor, deve ser depositada até o dia 29

Ao mesmo tempo em que realiza certames como as operações de venda direta no Arniqueira ou o pregão eletrônico para escolher empresa especialista em drenagem para obras na Asa Norte, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) realiza a sexta licitação de terrenos no ano.

O evento terá início às 9h da próxima quarta-feira (30/6), com procedimentos no auditório da empresa, retransmitido pelo YouTube e com atualização das ofertas on-line. O edital com todos os lotes, endereços, as metragens e os lances iniciais está disponível no site da empresa.

São 80 ofertas, a metade delas em Samambaia. É preciso reparar a categoria de cada imóvel para verificar as condições de utilização por parte do futuro novo proprietário. Há imóveis que são exclusivamente residenciais, e outros reservados a serviços públicos, como estabelecimento de ensino ou instituições religiosas.Mas a maioria dos imóveis permite o uso misto entre comercial e residencial, às vezes, com condições como reservar o segundo pavimento para moradia, ou então que as entradas dos apartamentos estejam voltadas para a parte interna da quadra.

Para os terrenos onde há construções, ou que são ocupados, a Terracap indica que os procedimentos de desocupação serão de responsabilidade do novo proprietário.

Há opções para todas as funcionalidades, e também todos os bolsos, de cerca de R$ 50 mil até mais de R$ 27 milhões. É preciso observar, além da área do terreno, a metragem autorizada para a construção, pois muitos lotes possibilitam vários pisos.

Como participar:

  • Leia atentamente o edital no site da Terracap;
  • Escolha o imóvel;
  • Preencha a proposta de compra disponível no site da Terracap;
  • Recolha a caução, correspondente a 5% do valor do lote, que funciona como exigência para habilitação na licitação. O valor deve ser recolhido em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap, necessariamente em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador, até 29 de junho. A não apresentação da procuração implica desclassificação automática do licitante. A licitação ocorrerá no dia subsequente;
  • Entregue a proposta em 20 de abril. Há duas formas: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da comissão de licitação, no drive-thru disposto no estacionamento, entre as 9h e as 10h; ou optar pela proposta on-line, anexando o comprovante de pagamento de caução. Nesse caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário.
  • É dever do licitante atentar para todas as cláusulas do edital, em especial, a que se refere à possível incidência do pagamento de taxa de Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt) ou do Direito de Construir (Odir).
  • Para os licitantes preliminarmente classificados, a documentação exigida no edital deve ser entregue por meio da plataforma on-line, acessando o site terracap.df.gov.br, no menu “Serviços”, opção “Requerimento on-line”, ou por meio do endereço eletrônico da comissão de licitação: copli@terracap.df.gov.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »