Policiais da Divissão de Repressão a Roibos e Furtos (DRF) prenderam, na manhã desta sexta-feira (9/7), um criminoso acusado de envolvimento com associação criminosa especializada em roubos a residências no Distrito Federal.
Segundo a investigação, o suspeito e outros três criminosos, presos em 29 de juunho, estão envolvidos em roubo ocorrido em janeiro de 2021, na Vila Telebrasília, quando, armados, fugiram com maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola Glock G17. Na ocasião, as vítimas ficaram amarradas com lacres plásticos.
A PCDF também apurou que os quatro roubaram o veículo usado nesse crime em 15 de dezembro de 2020, no Setor Habitacional Arniqueira.
O aprofundamento das investigações ainda apontou que o grupo roubava veículos, que, depois, eram vendidos para outros criminosos e utilizados em assaltos. Após o roubo dos carros, o próprio grupo promovia a adulteração dos sinais identificadores.
Segundo as investigações, os criminosos usavam uniformes de policiais para realizar os assaltos.
Todos os quatro bandidos têm envolvimento em outros roubos, além de tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. Um deles se envolveu em pelo menos cinco assaltos.
Os acusados acabaram presos preventivamente em cumprimento a mandados expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.