12/07/2021 às 07h25min - Atualizada em 12/07/2021 às 07h25min

Prefeitura inicia desmonte e remoção de caixa d’água que tombou em Senador Canedo

Peças da estrutura podem ser solicitadas pela perícia e o restante da estrutura será encaminhada ao ferro-velho

A prefeitura de Senador Canedo começou, neste domingo (11), o desmonte e remoção do reservatório de água que caiu na última quinta-feira (8), no Parque Industrial.
 
De acordo com o presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Senesc), Cainã Toledo, os trabalhos devem ser concluídos em até três dias. O desabamento do reservatório resultou na hospitalização de Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos, que continua internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas já respira sem ajuda de aparelhos.
 
Cainã destaca que a retirada de toda a estrutura acontece depois da liberação da área pela Polícia Técnica-Científica. “Os trabalhos serão realizados junto com a perícia para que, caso seja necessário alguma peça para fazer análise mais profunda, ela já será cedida de maneira imediata”, pontua. Ele destaca, ainda, que o restante da estrutura será encaminhada à sucata.
 
O presidente da Senesc afirmou que um projeto já está sendo produzido por uma empresa contratada para a construção de um novo reservatório de água na região. “Uma empresa já está realizando todos os estudos técnicos e estruturais para que a gente consiga construir um novo reservatório nas adjacências para, assim, todo o sistema de água seja restabelecido”, reforça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »