12/07/2021 às 09h57min - Atualizada em 12/07/2021 às 09h57min

Cala-se para sempre uma das vozes mais tradicionais da imprensa de Novo Gama.

Valter Hamilton, o popular Valter Madeirada iniciou seu Jornal Web como ferrenho fiscalizador de várias gestões do Executivo local.

Correio de Santa Maria
Foto da matéria "Do microfone para a Tribuna" (6/7/2020)
Não apenas em Novo Gama, mas, em toda a Região do Entorno é difícil encontrar alguém que não tenha assistido ao programa Madeirada News ou a uma reportagem por Valter Hamilton, grande colega que desempenhava tão bem a arte do Jornalismo em movimento, por sinal, tarefa que não é para qualquer um.
 
Em minhas conversas com Madeirada, eu costumava dizer que ele tinha o mesmo desempenho do Marcelo Rezende em matérias de improviso. Ou seja, sem gaguejar, sem aquela pronúncia do é... é.... é... quando o apresentador se perde na narrativa. Fazia seu trabalho com tanta perfeição e profissionalismo, até porque era um dom que já veio em seu DNA. Seu trabalho lhe rendeu muitas animosidades devido ao destemor que ele tinha em criticar tudo aquilo que achava errado partindo de quem partiu. Como diz o goiano “batia sem dó”.
 
Conheci Madeira no final de 2014 e, a partir daí, firmamos uma amizade com vínculo estritamente profissional. Sinceramente, nesta época, eu com 40 anos profissão na área de Jornalismo (Edição de matérias) ficava embasbacado ao ver a intimidade de Valter Hamilton com o microfone, e o mais importante; a postura pessoal de quem realmente sabe encarar uma câmera.
 
Cheguei a fazer algumas matérias para o Valter, haja vista que redigir nunca foi o seu forte. Dentre tais matérias eu destaco a de seu ingresso na TV Cerrado e a matéria que lhe encorajou a ser candidato a Vereador por Novo Gama, com o título “DO MICROFONE PARA A TRIBUNA”, produzida em “6 de Julho de 2020, Link “https://correiodesantamaria.com.br/noticia/11877/-do-microfone-para-a-tribuna” .
 
Encorajado por vários amigos, Valter Hamilton entrou de cabeça na campanha política, foi eleito vereador com 494 votos. No ano seguinte, Como vereador eleito, começou uma trajetória de vida que vinha lhe proporcionando grande aprendizado.
 
Lamentavelmente, na segunda-feira (5/7) ele sofreu um “IAM” (infarto agudo do miocárdio), foi internado no Hospital do Gama, se recuperou, teve alta e voltou para casa onde seguiria a risca com a medicação prescrita pelos médicos que o atenderam.
No domingo pela manhã, Valter Hamilton postou um vídeo, no qual agradecia a Deus, aos familiares, amigos, eleitores, seguidores, mensagens de carinhos e as orações em favor de seu restabelecimento.
 
No início da noite, sentiu-se mal e foi até o vinte e quatro (24) horas de Novo Gama, onde passou por procedimentos médico, ou seja, os médicos tentando reanimá-lo, porém, o coração parou de bater, culminando assim com a o falecimento do nosso MICROFNE DE OURO Valter Madeirada, calando para sempre a voz combatente desse grande profissional da imprensa de Novo Gama e região do Entorno.
 
É certo e notório que o colega Madeirada deixa uma legião de amigos e admiradores e, com certeza, após seu sepultamento colocará a conversa em dia com Ranieri Gonçalves, também da imprensa local, que partiu dias antes.
 
Vai com Deus, Valter Hamilton.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »