16/07/2021 às 08h02min - Atualizada em 16/07/2021 às 08h02min

PCDF deflagra operação contra bando liderado por membro do Comando Vermelho

Além de abastecer traficantes que atuam na área central de Brasília, o grupo se especializou na venda de drogas pelas redes sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou operação nas primeiras horas desta sexta-feira (16/7), para desarticular uma associação criminosa responsável por abastecer traficantes que atuam na área central de Brasília. O bando, chefiado por um membro batizado da facção Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, havia se especializado, também, na venda de cocaína e maconha pelas redes sociais.
 
A operação Sem Comando, desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), cumpre sete mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas do Guará, Candangolândia, Riacho Fundo, Estrutural e Colônia Agrícola Samambaia. Após três meses de investigação, policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª DP identificaram que a associação criminosa comercializava as drogas usando as plataformas do Facebook e Instagram, além de grupos fechados no WhatsApp.




 
Três integrantes do grupo acabaram presos durante a operação.
 
Veja imagens da atuação do grupo nas redes sociais e das drogas e o carro apreendido na manhã desta sexta:
 
Pequenos traficantes que atuam no Setor Comercial também eram abastecidos pelos criminosos. O líder do grupo é do Rio de Janeiro e membro ativo do CV. Todos os investigados possuem passagens criminais, especialmente pelos crimes de tráfico e roubo qualificado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego