03/08/2021 às 08h26min - Atualizada em 03/08/2021 às 08h26min

PF apreende avião que transportava cocaína do Paraguai para o Brasil

Após o pouso, policiais observaram que várias bolsas foram retiradas da aeronave de pequeno porte e transferidas para uma caminhonete

A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira-feira (2/8), três pessoas e apreendeu um avião carregado de cocaína. O tráfico internacional de drogas ocorria em Ituverava (SP).

A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Uberaba (MG). A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais

Dados de inteligência obtidos junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo informavam que movimentações atípicas vinham ocorrendo no Aeroporto de Ituverava nos últimos dias. A Ficco recebeu informe de que uma caminhonete estava no aeródromo, como se aguardasse a chegada de alguém.


Após o pouso de um avião de pequeno porte, os policiais observaram que várias bolsas foram retiradas dele e transferidas para a caminhonete, que deixou o aeroporto em alta velocidade. Com a abordagem do homem e da mulher que estavam na aeronave e do motorista do veículo, foram encontrados cerca de 243 quilos de cloridrato de cocaína.


As três pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Houve a apreensão da droga, da caminhonete, de celulares, de dinheiro e do avião, que levantou voo do Paraguai.


Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde está sendo lavrado o flagrante, e serão encaminhados ao Presídio de Sacramento (MG). Se condenados, podem cumprir até 25 anos de prisão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »