19/08/2021 às 07h45min - Atualizada em 19/08/2021 às 07h45min

Golpe do cartão: suspeito é preso ao buscar senhas na casa da vítima

À polícia, o criminoso afirmou que participa de grupo originário em São Paulo, mas com atuação em diversas unidades da Federação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na casa da vítima, um jovem de 22 anos pelo crime de estelionato. Ele tentou convencer uma pessoa a entregar a ele cartões e senhas nessa terça-feira (17/8).
 
 
Segundo informações da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), a vítima procurou os investigadores dizendo que recebeu uma ligação do banco e que a atendente explicava que o cartão dela havia sido clonado. Dessa forma, ela deveria entregar os cartões de crédito e passar as senhas para um colaborador, que buscaria os cartões na casa da cliente.
 
Os policiais, então, a acompanharam até a residência. Na casa da vítima, o falso colaborador do banco chegou para recolher os cartões e acabou preso.
 
 
Detido, confirmou participação no crime de estelionato. Ele revelou, ainda, que faz parte de um grupo de golpistas originários de São Paulo, mas que se espalhou pelo Brasil.
 
Em buscas, os policiais localizaram vários cartões com o acusado, além de quatro máquinas de cartão de crédito, chips telefônicos e R$ 5.350 em dinheiro. Segundo os investigadores, trata-se de saque com os cartões levados das vítimas.
 
 
Com os cartões, os agentes localizaram outra vítima do estelionato. Ela prestou depoimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »