24/08/2021 às 15h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 15h00min

PF prende quadrilha que usava mergulhadores para levar droga à Holanda

Grupo usava a logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores para vender entorpecentes

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (24/8), uma ação para combater o tráfico internacional de drogas. A Operação Tamoios investiga um grupo que usava a logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores para vender entorpecentes.
 
 
Cerca de 60 agentes cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
 
 
De acordo com a Polícia Federal, os criminosos realizavam o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína. O envio era feito por meio de recursos da pesca artesanal e do mergulho.
A corporação também afirma que o destino da droga era o Porto de Rotterdam, na Holanda.
 
 
As investigações sobre o caso duraram mais de dois anos e contaram com apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
 
 
Ao longo desse período, foram apreendidos mais de 200 quilos de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo e dinheiro em espécie. Além disso, a Polícia Federal apreendeu seis imóveis de alto padrão em cidades como Rio de Janeiro, Mangaratiba (RJ) e Guarapari (ES).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »