26/08/2021 às 13h29min - Atualizada em 26/08/2021 às 13h29min

Para maior transparência, Secretaria de Economia determina que Iges-DF use sistemas do GDF para contratos

O Iges-DF deve passar a utilizar o Siggo e o e-Contratos DF para cadastrar, administrar, encerrar e pagar os contratos, a partir de setembro

A Secretaria de Economia do Distrito Federal determinou que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) deve usar os sistemas do GDF para gerenciamento de seus contratos. A portaria assinada pelo secretário André Clemente foi publicada nesta quinta-feira (26/8).

A partir de setembro de 2021, o Iges-DF deve utilizar o Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siggo) e o Sistema de Gestão de Contratos (e-Contratos DF) para o cadastramento, administração, encerramento e pagamento dos seus contratos.

“O pagamento dos contratos no Siggo está condicionado ao cadastramento e atualização do instrumento contratual no e-Contratos DF”, diz trecho da portaria.
 
Segundo o documento da Secretaria de Economia, as mudanças ocorrem em função da necessidade de transparência dos atos da administração.
“O aprimoramento, a modernização e integração dos subsistemas de planejamento, orçamento, programação financeira, execução orçamentária, contabilidade, precatório e sistema de controle de acesso nos órgãos e nas entidades públicas dependem eminentemente do Siggo, cuja gestão é da Secretaria de Economia”, descreve.

Veja a portaria na íntegra:
Reprodução/DODF Iges deve usar sistemas do GDF para gerenciamento de contratos
Nesta quinta-feira, o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do DF, desencadeou uma operação para desarticular atuação de grupo criminoso acusado de fraude em contratações feitas pelo Iges-DF. Segundo as investigações da Operação Medusa, os contratos foram firmados em 2018, durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), na área de prestação de serviços de radiologia e imagem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego