28/08/2021 às 07h14min - Atualizada em 28/08/2021 às 07h14min

Ibaneis desiste de assumir Secretaria de Saúde e nomeia interino

Artur Brito era secretário adjunto da pasta e fica no lugar de Osnei Okumoto até que o governador aponte um nome fixo

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desistiu de assumir temporariamente a Secretaria de Saúde. Ele, que havia anunciado aos interlocutores que ficaria no cargo de secretário por uns dias, nomeou o ex-secretário adjunto de Gestão em Saúde, Artur Brito, como gestor interino da pasta.
 
 
A mudança ocorreu em menos de 24h. Agora, Artur fica no lugar deixado por Osnei Okumoto até que o governador aponte um nome fixo para a pasta. A nomeação interina de Artur foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (27/8).
 
 Ibaneis afirmou que pretende ficar “bem próximo” da pasta, mesmo que não acumule os cargos de governador e secretário.
 
Reviravoltas
Na noite desta quinta-feira (26/8), o até então secretário de Saúde do DF Osnei Okumoto foi exonerado do cargo. A saída foi um acordo entre ele e Ibaneis. Agora, Okumoto volta para a presidência da Fundação Hemocentro de Brasília. A exoneração de Okumoto foi publicada no DODF desta sexta.
 
O GDF chegou a anunciar o médico ortopedista Alberto Aguiar como novo secretário. Porém, instantes depois, o Executivo lançou uma nota informando que o escolhido havia voltado atrás e recusado o cargo. Assim, o secretário de Governo José Humberto Pires assumiria a pasta. Isso até Ibaneis decidir ficar no comando por uns dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego