28/08/2021 às 07h40min - Atualizada em 28/08/2021 às 07h40min

Alcolumbre anunciará data da sabatina de André Mendonça até 31/8, diz aliado

Informação foi dada à coluna pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP)

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) disse à coluna, nesta sexta-feira (27/8), que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) deve anunciar até a próxima semana a data da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
 
 
“A informação que tenho é de que até dia 31 de agosto o Alcolumbre anuncia”, afirmou o parlamentar, que almoçou com Jair Bolsonaro na quarta-feira (25/8), mesmo dia em que o presidente da República ligou para Alcolumbre para pedir que o senador pautasse a sabatina.
 
Um dos principais ajudantes de Mendonça na articulação no Senado, Cezinha diz acreditar que o aliado terá “a maior votação do Senado” de um indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Alcolumbre é judeu, é um homem sério e comprometido com a palavra de Deus e com o povo brasileiro”, disse.
 
 
Como a coluna noticiou mais cedo, a ligação de Bolsonaro para Alcolumbre animou os aliados de Mendonça. Desde a conversa, eles passaram a apostar que a sabatina na CCJ ocorrerá em setembro, embora acreditem que apenas depois do 7 de Setembro, quando estão marcadas manifestações bolsonaristas.
 
 
Procurado para comentar especificamente a declaração de Cezinha, Alcolumbre não respondeu. Mais cedo, interlocutores confirmaram que Bolsonaro ligou para o senador na quarta, mas ponderaram que o presidente da CCJ ainda não havia decidido sobre a data.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »