31/08/2021 às 10h28min - Atualizada em 31/08/2021 às 10h28min

Após denúncia da PGR, Roberto Jefferson passa mal em presídio

Ex-deputado desmaiou na cela e foi atendido em UPA do presídio. Ele foi denunciado nesta segunda-feira (30/8) ao Supremo Tribunal Federal

Rio de Janeiro – Após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passou mal nesta segunda-feira (30/8), no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.
 
 
Ele está preso desde 13 de agosto por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais na Casa.
 
Segundo o portal G1, Jefferson desmaiou na cela e foi levado para a sala do diretor da unidade. Ele foi examinado por um dos presos, que é médico.
 
O ex-deputado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio após se queixar de dores nas pernas e pressão baixa. Lá, ele ficou internado.
 
Na denúncia da PGR, constam as acusações de incitar crimes contra a segurança nacional tendo como alvos o Supremo e senadores da CPI da Pandemia (“tirá-los de lá no pescoção”); por ter chamado de macaco o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; e por calúnia contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por dizer que ele não aceitava pedidos de impeachment contra ministros do Supremo por “interesses pessoais”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »