03/09/2021 às 17h36min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h36min

ROBÉRIO INCENTIVA O CICLOTURISMO NO DISTRITO FEDERAL

ASCOM DO DEPUTADO ROBÉRIO NEGREIROS PSD
 
Robério Negreiros (PSD) inova mais uma vez ao incentivar o cicloturismo no Distrito Federal com a criação do Projeto de Lei (PL) 1.938/2021, que regulamenta a modalidade e promove a prática de esportes, saúde e bem-estar. Os circuitos ou rotas do cicloturismo visam ainda favorecer o consumo da produção local, bens e serviços que irão permitir o turismo de experiências e a promoção sócio cultural da economia local.
 
“A minha ideia é a promoção do turismo distrital pelo cicloturismo, que é uma modalidade de viagem bastante utilizada em continentes como Europa, América do Norte e Ásia.
 
Diferentemente das viagens de avião, em que o turista pretende apenas chegar ao destino final, o PL 1.938/2021 visa promover uma série de experiências e lembranças que ficaram na memória do viajante, quando percorrerem as estradas e acessarem restaurantes, pousadas e pontos de interesse desvendados ao longo das belíssimas paisagens que vão se desvendando ao longo do caminho. Outro ponto a ser considerado é que, com o avanço da pandemia do coronavírus, os brasileiros priorizaram o turismo interno e de aventura, com atividades ao ar livre que permitem conhecer nosso país com um novo olhar.
 
O cicloturismo é ainda uma excelente via de retomada da economia”, aponta Robério.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »