14/09/2021 às 10h05min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h05min

​A DANÇA DAS CADEIRAS JÁ COMEÇOU EM NOVO GAMA

O anel que tu me deste era vidro e se quebrou. O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou…

JUAREZ CARNEIRO.
A HORA DO POVO

Depois da morte repentina do Vereador Valter Madeirada (PL), da base do prefeito Carlinhos do Mangão, começou a dança das cadeiras em seus Secretariados. Vamos a ciranda, cirandinha de um novo tempo.
O então Secretário de Habitação, Willian Faleiro, sucessor de Valter Hamilton, largou a pasta para assumir a vereança. De forma estranha e sem publicitar nada, o atual prefeito trocou as cadeiras. Almir Gonçalves que era da Infraestrutura e Obras assumiu a pasta da Habitação. O ex vereador, Ricardo Construtor, agora é um dos homens mais importante do governo Mangão
 
Ricardo Construtor é conhecido no município como um dos principais apoiadores da ex-prefeita, Sônia Chaves. Ele foi candidato a reeleição, mas sem nenhum feito expressivo em seus quatro anos de mandato, não conseguiu se reeleger. Como no governo passado, a política em Novo Gama aparenta ser a mesma, tudo acontece na calada da noite.
 
Almir na infraestrutura já vinha sendo muito criticado pelos vereadores na Câmara, por não conseguir atender as demandas dos requerimentos de troca de lâmpada, roçagem e tapa-buracos. Agora ele está com a pasta mais importante para o desenvolvimento do município, que para o governo parece não ter muito importância.


 
 NÃO DÁ PARA FALAR DO PRESENTE SEM TRAZER UM ASSUNTO DO PASSADO…
TODOS SABEM QUE NOVO GAMA TEM UM CÂNCER CHAMADO "ECONOMIZA"
" QUE É DETENTORA  DOS TERRENOS NO MUNICÍPIO, PORÉM NÃO CONSTRÓI E NEM VENDE, TRAZENDO UM ATRASO PARA NOVO GAMA. 
 
A Secretaria de Habitação é a pasta mais importante para o destravamento imobiliário do município. Apesar de estar bem mais próximo do Distrito Federal, Novo Gama é a cidade que menos desenvolveu. O município conta com imposto de ITBI e registro mais caro da região, espantando investidores da área da construção civil.
 
Ainda tem outra cadeira do secretariado do Mangão que deve se movimentar. O Secretário Fabinho do Ideal tá no nem fede, mas também não cheira. Sem nenhum grande feito para o comércio. Está igual jogos do Brasil nas eliminatórias da copa "cumprindo tabela".
Uma outra Secretaria que anda de mal a pior é a de Cultura e Esporte. Com oito meses de governo não foi noticiado nada em benfeitoria para os munícipes. Até agora não se tem notícia da verba de R$600,00 para pagar os artistas. Até o momento, os recursos destinados pelo Governo Federal AP auxílio emergencial de artistas
 
No total, das 5.570 cidades do país, 3.618 se cadastraram no programa, das quais 2.938 estão com os planos aprovados pelo Ministério do Turismo. O dinheiro já está disponível, se não pagou ainda ou é incompetência ou falta de comprometimento com os artistas locais.
 
Enfim, para não prolongar sobre a análise dos oito meses de governo do Prefeito Carlinhos Do Mangão, e que toda o “oba, oba” de mudança tem sido feito em cima da vacinação da Covid-19 e recebimentos de emendas parlamentares de Lêda Borges e Wilde Cambão, vou até citar um refrão da música - Xibom Bombom,


"E o motivo todo mundo já conhece" os dois se elegeram em seus berços políticos, agora sem espaço em seus municípios, estão se refugiando em Novo Gama ou melhor, garimpando votos.
 
Até o fechamento desta matéria, o Gabinete do Prefeito e Secretários não se manifestaram a respeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego