25/09/2021 às 18h27min - Atualizada em 25/09/2021 às 18h27min

O EPÍLOGO MELANCÓLICO DE UM CIRCO MAMBEMBE

MAJOR - BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ

 

504 GUARDIÕES DA NAÇÃO

 

Vai chegando a um fim melancólico a dispendiosa e calamitosa temporada do medíocre, vicioso e desmoralizado GRANCICUS RENAZIZ, despedindo-se de sua cada vez menor e mais decepcionada plateia, com cenas de desprezo pelo ser humano, como fez ao ignorar o luto do empresário Luciano Hang, explorando ilegal e politicamente o prontuário de sua falecida mãe; e proporcionar espetáculos deprimentes e do mais baixo nível ético e moral onde destaco dentre incontáveis outros, este último, envolvendo o senador Jorginho e o relator Renan Calheiros, acusando-se mutuamente de “ladrão, vagabundo, picareta”’ e outros adjetivos, adequados, mas incompatíveis com a posição que ocupam, bem ao estilo daqueles costumeiros embates ocorridos nos plenários do Congresso Nacional e da Suprema Corte.
 

Se eles se qualificam assim, não sou eu quem vai discordar.
 

Ao mesmo tempo em que insistem em agredir sistematicamente os depoentes com qualificações dignas de total reprovação, consideram uma afronta inaceitável a afirmação de que a senadora Simone Tebet estava descontrolada, a ponto de invadirem o picadeiro, cercarem e ameaçarem um Ministro de Estado, como se este fosse um moleque em briga de rua. 
 

Na verdade, descontrolados estavam todos eles, desde o início da seção, como sempre acontece. 
 

Já são 5 meses de uma grande farsa protagonizada por parlamentares escolhidos a dedo para “provar” a prevaricação e corrupção no âmbito do governo federal e, ao mesmo tempo, blindar os “herdeiros do peculato” e todos os verdadeiros genocidas, impedindo a investigação dos estados e municípios contra a ladroagem das centenas de milhões de reais destinados pelo governo federal para combater a pandemia.
 

Essa farsa, montada por imposição autocrática e humilhante do todo poderoso ministro Luís Roberto Barroso, tem como único objetivo abrir mais uma frente na sua sanha de impedir a reeleição do Presidente da República e patrocinar a volta do esquema de corrupção que os levou à Suprema Corte e destruiu o País após a “retomada da democracia” em 1985.
 

O insosso, submisso e comprometido fantoche Rodrigo Pacheco, após declarar que a CPI seria “o coroamento do insucesso nacional no enfrentamento à pandemia” e que “a polarização, a politização e a judicialização da política contribuem muito para esse insucesso”,  botou o rabo-preso entre as pernas e instaurou a Comissão, agindo com desfaçatez ao fingir-se favorável ao clamor popular de que fosse investigada a malversação dos recursos da União repassados para as ações de prevenção e combate à pandemia da covid-19.
 

No entanto, seguindo o “modus operandi” da Suprema Corte, os assassinos e ladrões envolvidos naquela catástrofe permanecem blindados pelo corporativismo dos seus semelhantes que dominam os trabalhos da Comissão.
 

O primeiro ato dessa grande tragicomédia foi a nomeação dos seus membros e dos componentes da mesa diretora, bem como a aprovação dos requerimentos para definir a convocação dos depoentes. 
 

Era o pontapé inicial para o grande complô que se desenhava. 
 

Para disfarçar a constituição antigoverno do grupo, a mídia marrom passou a denominar alguns opositores de “independentes”.

Logo no início, num jogo de cena para tentar ludibriar a sociedade e convencê-la de que iriam investigar a roubalheira do Norte-Nordeste, convocaram o governador do Amazonas para depor, mas ficou patente nas atitudes do relator que o único interesse do grupo era tentar utilizar a catástrofe de Manaus para caracterizar a prevaricação do Presidente da República e a existência de um “Gabinete Paralelo” no Palácio do Planalto. 

Já o presidente da Comissão, com culpa no cartório, fingiu-se de morto e preferiu dedicar-se ao seu costumeiro joguinho de videogame que ocupa 90% do seu tempo naquela cadeira.

Para desmoralizar ainda mais a investigação, a partir de um certo ponto, o STF, que determinou a investigação, especialista nesse tipo de contradição, passou a autorizar que todos os investigados declinassem de responder às perguntas do relator. 
 

O que se viu a partir de então foi um monólogo sem-pé-nem-cabeça, onde a direção da mesa desenvolvia sua narrativa pré-fabricada, ao passo que ouvia e reagia furiosamente ao chavão: “Senhor Senador, com todo o respeito, vou utilizar o direito de permanecer em silêncio”.

Instalada em 27 de abril, a CPI ainda busca uma forma de criminalizar o Presidente. Para isso, o aparato de inquisição ameaça e humilha cientistas e motoboys, tentando tirar água de pedra. 
 

A última tentativa, após o lamentável episódio da mãe de Luciano Hang, parece ser a apelação para a fofoca familiar, com a possível convocação da ex-mulher do Presidente. Depois disso, só restará convocarem a vendedora de Açaí de Angra dos Reis. 
 

Enquanto isso, os “herdeiros do peculato” e os demais Governadores, Prefeitos e Secretários seguirão comandando suas quadrilhas.
 

Nenhuma entidade, no Brasil ou quiçá no mundo, prevarica ou malversa recursos públicos mais que o Congresso Nacional e a Suprema Corte do Brasil. 
 

Prevaricam, principalmente, protegendo-se mutuamente para impedir a expiação dos crimes cometidos; cometem o crime de lesa-pátria quando achacam os cofres públicos, abusando do direito de esbanjar verbas orçamentárias com futilidades, viagens, banquetes e contratações de aspones, parentes, escravos e bajuladores.
 

Governo paralelo exerce o STF ao interferir diretamente nas ações do Executivo; legislar à revelia do Legislativo; usurpar as atribuições do Ministério Público e by-passar todas as instâncias; aniquilar a operação lava-jato em favor da impunidade; interferir e utilizar diretamente a Polícia Federal para concretizar seus inquéritos ilegais; servir de escritório de advocacia e delegacia  de comunidade para acolher e julgar todas as banalidades, incentivando seus parceiros da esquerda a recorrer diretamente à última instância do Judiciário.
 

Nada de bom se pode esperar de uma CPI formada com parlamentares fora-da-lei, investidos de poderes investigativos, os quais agridem os depoentes cotidianamente quando veem contrariadas suas narrativas e valem-se de vídeos editados e declarações fora de contexto, extraídos das redes sociais, para justificar um relatório escrito a muitas mãos, antes do início dos trabalhos.
 

Adaptando um dito popular, podemos afirmar: ladrão que JULGA ladrão DÁ 100 anos de perdão.
 

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »