01/10/2021 às 07h24min - Atualizada em 01/10/2021 às 07h24min

Idosos acima de 70 anos já podem tomar dose de reforço nesta 6ª. Confira locais

Faixa etária foi reduzida após a baixa procura para o público-alvo anterior. Apenas 15% dos idosos tomaram o reforço

A partir desta sexta-feira (1º/10), começa a ser aplicada a dose de reforço contra a Covid-19 em idosos com 70 anos ou mais no Distrito Federal. Para receber o imunizante, basta ter completado o ciclo vacinal com a segunda dose há pelo menos seis meses e levar um documento de identidade e o cartão de vacina.
 
São dezenas de pontos para vacinar este público que tem ficado aquém das expectativas. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, apenas 6 mil dos 40 mil esperados para tomar o reforço compareceram nos postos de saúde.
 
Confira abaixo os locais
 
 
 
 
A vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos também continua no DF. Cerca de 100 mil pessoas nesta faixa etária ainda são aguardadas para iniciar o ciclo de imunização

 
A segunda dose da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer também são aplicadas pelo DF. Veja abaixo onde buscar a vacina da mesma marca que você tomou a primeira dose.



 
Agendamento de imunossuprimidos
Também nesta sexta (1º), a partir das 14h, reabre o agendamento para imunossuprimidos graves que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. O cadastro será pelo site vacina.saude.df.gov.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »