06/10/2021 às 05h57min - Atualizada em 06/10/2021 às 05h57min

PMDF e PCDF prendem quatro suspeitos de esfaquear cinegrafista do SBT

Magno Lúcio foi atingido com uma facada na região do abdômen durante assalto em uma parada de ônibus, na madrugada de segunda-feira (4/10)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Civil do DF (PCDF) prenderam, nesta terça-feira (5/10), quatro suspeitos de esfaquear o cinegrafista do SBT Brasília Magno Lúcio (foto em destaque), de 52 anos.
 

A vítima foi atingida com uma facada na região do abdômen durante assalto em uma parada de ônibus, na madrugada de segunda-feira (4/10), no P Sul, em Ceilândia.
 
Três pessoas foram detidas mais cedo, sendo dois pela PCDF e um pela PM. O quarto suspeito de envolvimento no crime, Victor Rafael Fernandes de Lima, 18 anos, tentou fugir, mas acabou detido na noite desta terça, por volta de 20h50, no Sol Nascente, por uma equipe de militares que patrulhava a região.
 
“Depois que aconteceu o fato, começamos a fazer levantamentos na área. Recebemos informações de que o indivíduo morava na região do Sol Nascente e fomos atrás.
 
Conseguimos encontrá-lo e ele ainda tentou fugir, pulou alguns muros, mas conseguimos acompanhá-lo e efetuamos a prisão”, informou o sargento Neves, do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30).
 
 
Com o último suspeito detido, a polícia ainda recuperou uma mochila do cinegrafista que havia sido roubada. “Ele disse que não foi ele quem esfaqueou, que foi um dos comparsas presos mais cedo”, comentou o sargento da PMDF.
 
 
Três órgãos perfurados
Vítima de uma facada, o cinegrafista teve três órgãos perfurados. Segundo a esposa do repórter cinematográfico, Ivanete Alves Rabelo, a arma branca usada pelos assaltantes atingiu o intestino, baço e fígado do marido, com quem é casada há nove anos.
 
Magno foi transportado para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC) e apresentava exposição da alça intestinal.
 
Ainda na segunda, passou por cirurgia que durou cerca de 7h. “Ele está bem na medida do possível. Eu falei com ele hoje de manhã, ele está estável”, informou a esposa, na ocasião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »