07/10/2021 às 06h21min - Atualizada em 07/10/2021 às 06h21min

Alesp: deputado protocola pedido de CPI para investigar gastos de Doria

Deputado Danilo Balas (PSL) apresentou requerimento nesta quarta-feira (6/10) para que a Casa apure gastos do governador com publicidade

São Paulo – O deputado Danilo Balas (PSL) protocolou nesta quarta-feira (6/10) um pedido de abertura de Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para investigar gastos do governador João Doria (PSDB) com publicidade.
 
Para ser aceito, o requerimento precisava de no mínimo 32 assinaturas – e o parlamentar conseguiu 34, de deputados do PSL, PP, PT, Avante, Novo, Republicanos, PSB, PTB, PRTB, PCdoB e PDT.
 
Agora, o pedido precisa passar por algumas etapas para que a CPI seja efetivamente instalada. Primeiro, o projeto de resolução é publicado por cinco dias no Diário Oficial. Depois, o projeto vai para análise das comissões e posteriormente é encaminhada para ser votada em Plenário. Para ser aprovado, o projeto precisa do voto favorável de, no mínimo, 48 parlamentares.
 
Mas o deputado autor poderá apresentar um requerimento de urgência, para que a CPI seja instalada com maior rapidez. Para isso, é necessário que o plenário aprove a urgência. Se aprovada, não precisa passar pela análise de cada uma das comissões, e a abertura da CPI poderá ser votada diretamente em plenário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »