10/10/2021 às 05h50min - Atualizada em 10/10/2021 às 05h50min

Sesc-DF nomeia espaços em homenagem a protagonistas da instituição

Unidade do Sistema na 913 Sul recebe o nome de Mitri Moufarrege e futura Policlínica será chamada de Edy Elly Bender

Para valorizar a contribuição de precursores e de pioneiros no desenvolvimento do Distrito Federal e do comércio, o Sesc-DF presta homenagem a dois protagonistas da instituição. A partir de agora, a unidade da 913 Sul passa a chamar-se Mitri Moufarrege, conhecido empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF, enquanto a Policlínica, que será futuramente inaugurada no mesmo espaço, receberá o nome de Edy Elly Bender Kohnert Seidler, empresária e conselheira do Sesc-DF.
 
“A homenagem aos conselheiros é mais que merecida por toda a história de ambos. Conheço o Mitri e a Edy há mais de 20 anos. Eles colaboraram para a criação de instituições importantes como a Fecomércio-DF e diversos sindicatos, além de participarem como conselheiros. Esse reconhecimento vem de todo o trabalho que realizaram para o desenvolvimento da capital federal. Acredito que precisamos homenagear as pessoas em vida – principalmente, aqueles que prestam serviço e luta há tantos anos.”
 
José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF
O tributo foi uma decisão conjunta e unânime do Conselho Regional do Sesc. Para o diretor regional da instituição no DF, Valcides de Araújo Silva, os dois sempre estiveram à frente do tempo ao enxergarem o potencial de todo o Sistema. “São duas pessoas importantíssimas para Brasília, que contribuem para a população, cada um em sua área. A dra. Edy se voluntaria ao Sistema há mais de 30 anos, fundou o Sindicato de Laboratórios e sua empresa. Além de ter colaborado para o crescimento da economia e para a geração de emprego, ela atua no social. O dr. Mitri é um empresário de sucesso e pioneiro de Brasília, fundador de uma fábrica de refrigerante na capital. Isso mostra uma grande veia empreendedora. São dois homenageados com proatividade, empreendedorismo e solidariedade”, aponta.
 
“Me sinto honrado, emocionado e muito alegre pelo reconhecimento recebido ao trabalho que me dediquei. A Federação do Comércio representa a voz do empresariado e hoje vejo com orgulho a força que a instituição possui. Passei a vida trabalhando e olhando para o próximo, pensando no progresso e em benefícios gerais para quem precisa. É com chave de ouro que expresso a minha gratidão por ser indicado a ter o meu nome em uma unidade do Sesc.”
 
Mitri Moufarrege, empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF
Inaugurada em 21 de agosto de 1975, o Sesc 913 Sul conta com 3,2 mil metros quadrados e oferece serviços de saúde, cultura, assistência e esporte. No local, destaca-se o tradicional Teatro Sesc Garagem, que já recebeu importantes artistas do cenário nacional como Cássia Eller, Raimundos, Legião Urbana e Zélia Duncan. Na unidade chegam a circular cerca de 4 mil pessoas por semana.
 
“Estou tremendamente feliz em poder representar um espaço tão significativo, pois irá prestar serviços essenciais à população. É uma homenagem em vida e que poderei dividir com meus filhos.”
 
Edy Elly Bender, conselheira e empresária do Laboratório Brasiliense
Na área de saúde da unidade já são oferecidos atendimentos nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, psicologia, psiquiatria, clínica médica, cardiologia, endocrinologia e nutrição. E, em breve, com a inauguração da Policlínica, o local contará com ortopedia, fisioterapia, tricologia (terapia capilar), dermatologia, neurologia e terapia ocupacional.
 
A proposta é ser um espaço inovador para cuidar da saúde de maneira integral. Será oferecido um atendimento personalizado por meio de atividades médicas e serviços complementares para pacientes com sequelas da Covid-19. A expectativa é receber com a estrutura completa cerca de 6 mil pacientes por mês.
 
Durante a cerimônia, foram feitos os descerramentos das placas de homenagem que serão fixadas na unidade e na porta da Policlínica. Participaram da solenidade de nomeações presidentes de sindicatos da base da Fecomércio-DF, além de diretores e conselheiros do Sesc e Senac no Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »