10/10/2021 às 06h41min - Atualizada em 10/10/2021 às 06h41min

Ibaneis: aulas na rede pública serão 100% presenciais após 70% da população vacinada

"A expectativa de voltar totalmente as aulas é exatamente a partir do momento que tivermos um índice maior de vacinação", diz Ibaneis

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, neste sábado (9/10), que a rede pública de ensino local deverá retomar totalmente as aulas presenciais após a capital atingir 70% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Atualmente, as atividades escolares no GDF são realizadas de forma híbrida – com revezamento entre as modalidades presencial e on-line.
 
“A expectativa de voltar totalmente as aulas é exatamente a partir do momento que tivermos um índice maior de vacinação. Eu estou trabalhando para que esse retorno aconteça quando atingirmos 70% da população vacinada, porque nós temos um grau de segurança maior. Também estamos trabalhando com a reabertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que a gente tenha uma folga dentro da rede hospitalar, de modo a fazer uma reabertura segura”, destacou o governador.
 
A Prefeitura do Rio de Janeiro definiu o calendário para o retorno presencial de toda a rede municipal de educação às salas de aulas. Essa retomada das escolas cariocas será feita em duas etapas – a primeira vai começar no próximo dia 18.
 
De acordo com Ibaneis, o mesmo ocorrerá nas escolas públicas do DF “em breve”.
 
“Eu acho que está chegando a hora de se fazer isso realmente. O Rio de Janeiro, graças a Deus, já se colocou numa situação de vanguarda, abrindo todos os períodos das escolas, e nós vamos chegar lá também, em breve”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.
 
 
Nesta manhã, o governador visitou o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, no Sol Nascente. Para marcar a Campanha Internacional Outubro Rosa, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) faz atendimentos de conscientização, orientação e exames de prevenção ao câncer de mama, na Carreta da Mulher, fixada no local.
 
“É um trabalho muito importante que a Secretaria de Justiça faz, ao atender a várias pessoas, pessoas realmente carentes, que precisam desde a emissão de carteira de identidade até um exame complexo na área oftalmológica. Então, a gente tenta melhorar a vida dos moradores do DF com essas iniciativas”, comentou o chefe do Palácio do Buriti.
 
Regulariza DF
Também neste sábado, o governador do DF assinou ordem de serviço para a criação do programa Regulariza DF, novo projeto de regularização fundiária da capital. Durante a cerimônia de lançamento, o chefe do Palácio do Buriti entregou 148 unidades habitacionais na Quadra 117 do Recanto das Emas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »