Rio de Janeiro – O jogador Maykon de Lima Baptista, de 28 anos, foi achado morto na manhã deste sábado (09/10), no bairro Vila Canaã, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que o jogador foi assassinado a tiros e que o corpo dele estava em área conhecida como “Casinhas”.
De acordo com o jornal O Dia, o corpo do atleta foi achado em um matagal. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. O O caso é investigado pela 118º DP (Araruama) e diligências são feitas pelos investigadores.
O atleta jogava no Araruama F.C há poucos meses, onde disputava partidas da Série B2 do Campeonato Carioca. Ele já tinha defendido o São Gonçalo F.C e o Maricá F.C. Ele era casado e tinha um filho.
Partida adiada
O Araruama F.C divulgou comunicado em que se solidarizou com amigos e familiares de Maykon. O clube enfrentaria o Bonsucesso neste domingo (10), mas o jogo foi adiado a pedido do time.
“O Araruama FC lamenta profundamente a perda do atleta e amigo Maykon de Lima Baptista. Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos neste momento de luto. Comunicamos ainda que solicitamos o adiamento da partida devido a todo elenco estar consternado com o acontecimento e que o adiamento foi prontamente aceito por parte da FFERJ”, diz a nota oficial da equipe.
Torcedores deixaram mensagens na publicação do clube e prestaram condolências para família do jogador. “Que triste, mano. Um atleta com grandes metas a cumprir. Que Deus conforte toda família nesse momento tão difícil”, escreveu um torcedor. “Descanse em paz, meu amigo. Sem palavras. Fizeram uma covardia com você, sem explicação…”, escreveu um amigo.