12/10/2021 às 07h52min - Atualizada em 12/10/2021 às 07h52min

Mulher é presa no DF por matar filho recém-nascido e jogá-lo em lixeira

A mãe, de 41 anos, foi presa pela 1ª DP(Asa Sul) na tarde desta segunda-feira (11/10). Ela arrancou o cordão umbilical com as próprias mãos, matou a criança e a jogou na lixeira

Uma mãe de 41 anos, identificada pelas iniciais M.B, foi presa na tarde desta segunda-feira (11/10) pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por matar o próprio filho recém-nascido e jogá-lo em uma lixeira. A mulher foi detida pelo crime de infanticídio.
 
Após o nascimento do filho, em casa, na Vila Telebrasília, ela arrancou o cordão umbilical com as próprias mãos, matou a criança e a jogou na lixeira. Posteriormente, a mãe começou a sofrer hemorragia e passou mal. A filha mais velha, de 21 anos, acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que levou a mulher ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).
 
No hospital, ela narrou aos médicos o ocorrido, os quais acionaram a Polícia Civil do DF. “Os policiais civis localizaram o corpo do bebê e acionaram a perícia ao local. A autuada teve piora em seu quadro de saúde e foi transferida ao Hospital de Base (HBB), onde está sob escolta policial de agentes desta DP”, detalha a unidade policial.
 
A mulher trabalhava em Brasília como diarista e não tinha antecedentes criminais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »