14/10/2021 às 07h08min - Atualizada em 14/10/2021 às 07h08min

'Lula conspirou pelo impeachment da Dilma', diz Ciro Gomes

O pré-candidato afirmou que o ex-presidente é aliado dos principais pivôs do afastamento de Dilma em 2016

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “conspirou” para a concretização do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), que foi afastada do cargo em 2016.
 
A declaração foi feita durante entrevista ao podcast do Estadão.
 
"Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?", perguntou. "Hoje, eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro", declarou.
 
De acordo com Ciro, seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), chegou a questionar, na época, se o PT realmente queria impedir o impeachment da ex-presidente.
 
"O meu irmão, que também estava lutando [contra o impeachment], me chamou e falou assim: 'Será que esses caras querem impedir o impeachment?'. Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, [sendo que à época] era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles", completou.
 
Lula é um dos principais adversários de Ciro nas eleições de 2022.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »