15/10/2021 às 08h30min - Atualizada em 15/10/2021 às 08h30min

BRB prorroga prazo de entrega do Cartão Gás para 22 de outubro

Banco de Brasília adiou data-limite por uma semana. Programa contempla 69.998 famílias em situação de vulnerabilidade no DF com auxílio para compra do gás de cozinha

As famílias beneficiadas pelo programa Cartão Gás terão mais uma semana para retirar o item, em um das 38 agências do Banco de Brasília (BRB) disponíveis para atendimento desse público (leia Locais). O prazo de entrega estava previsto para terminar nesta sexta-feira (15/10), porém, com a baixa procura, a instituição financeira decidiu prorrogá-lo para 22 de outubro.
 
Além disso, o banco vai manter o horário de atendimento ampliado, das 8h às 16h. Ao todo, 69.998 famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas pelo auxilo criado no Distrito Federal.  No entanto, cerca de 30% dos beneficiários não buscaram o cartão nas agências bancárias: até o início da tarde desta quinta-feira (14/10), 48.571 pessoas haviam retirado o item.
 
Antes de ir ao banco, é necessário acessar o portal gdfsocial.brb.com.br, para consultar data e local de retirada do cartão. Mesmo que o prazo tenha vencido, basta se dirigir à agência indicada e apresentar documento com foto para buscar o item. O desbloqueio do benefício pode ser feito no banco físico; pelo telefone 3029-8440; ou pelo aplicativo BRB Social — que permite acompanhar o saldo disponível.
 
Lançado em 10 de agosto, o Cartão Gás concede auxílio financeiro em parcelas bimestrais de R$ 100. A quantia deve ser usada apenas para a compra de botijões de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) — o gás de cozinha. Os cartões são aceitos apenas em estabelecimentos credenciados junto à Secretaria de Economia do DF.
 
Locais
Confira as 38 agências do BRB que distribuem o Cartão Gás para as famílias cadastradas:
 
 
Guará 1
Taguatinga norte
Brazlândia
Ceilândia
Central (Sede, no Setor Bancário Sul)
Ceilândia Norte
Conjunto Nacional
Taguatinga Sul
Samambaia
Candangolândia
Paranoá
Lago Norte
Santa Maria
Sudoeste
Águas Claras
Hélio Prates
EPNB
P Sul
Vila Buritis
Jardim Botânico
Sobradinho 2
JK (Brasilia Trade Center, Setor Comercial Norte, Qd. 1)
Taguatinga
Gama
Bandeirante
SIA
Sobradinho
Planaltina
São Sebastião
Ceilândia Sul
Lago Sul
Alfa (Gama)
Recanto das Emas
Riacho Fundo
Samambaia Sul
Hospital Regional de Brazlândia
Vicente Pires
Estrutural


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »