19/10/2021 às 06h53min - Atualizada em 19/10/2021 às 06h53min

Vídeo: no Ceará, pessoas reviram caminhão de lixo em busca de comida

A cena foi gravada por um motorista de aplicativo de Fortaleza. As imagens viralizaram nas redes sociais

Pessoas foram vistas revirando a carga de um caminhão de lixo em busca de comida no Bairro Cocó, área nobre de Fortaleza (CE). O vídeo foi gravado no dia 28 de setembro pelo motorista de aplicativo André Queiroz.
 
Ele relata que passava em frente a um supermercado do local. A gravação viralizou nesse domingo (17/10) nas redes sociais.
 
“Pois é, muito triste. Existem cenas como essa sempre naquela região. Sempre vejo, mas não como essa daí. Por isso resolvi filmar. É bem impactante”, disse Queiroz.
 
Um funcionário do supermercado, que preferiu não se identificar, revelou que essas cenas acontecem toda semana.
 
“É isso aí que você vê no vídeo. Faz pena ver essas pessoas nessa situação humilhante. São idosos e até crianças, algumas vezes. As crianças chegam a entrar no caminhão. Os próprios lixeiros ficam sensibilizados. Alguns chegam até ajudar”, disse.
 
Ainda de acordo com o funcionário, antes da pandemia era comum ver pessoas irem atrás de materiais recicláveis. Hoje, as pessoas procuram por alimentos.
 
“Eram catadores que procuravam material para ser reciclado. Hoje o que vemos aqui é gente atrás de se alimentar. Eles pegam tudo. Hortaliças, mortadela, pão vencido e também as frutas. Uma cena de cortar o coração”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »