22/10/2021 às 22h16min - Atualizada em 22/10/2021 às 22h16min

Ex-ministro de Temer, Esteves Colnago será novo secretário do Tesouro

Ele aceitou convite para assumir a vaga deixada por Bruno Funchal, que pediu demissão em meio à crise pela manobra para mudar teto de gastos

 

Ex-ministro do Planejamento no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), Esteves Colnago decidiu aceitar o convite para ser o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento.
Ele vai assumir a vaga que ficou aberta com a demissão do então secretário Bruno Funchal, nessa quinta-feira (21/10), em meio à crise provocada pela manobra que muda o teto de gastos para acomodar o valor de R$ 400 para o novo Auxílio Brasil.


Colnago é servidor de carreira e, atualmente, faz a articulação do Ministério da Economia com o Congresso Nacional.
 
Há menos de um ano, ele foi sondado para o cargo, mas, na ocasião, preferiu ficar na articulação política da pasta.


Guedes comemorou o fato de o economista ter aceitado o convite. “Ele assume e bota a mão na massa. Tem uma carreira brilhante no setor público. É um símbolo do funcionalismo público. Ele só pensa em ajudar o Brasil”, disse o ministro da Economia sobre Colnago.


Questionado sobre as recentes debandadas, Guedes disse estar “absolutamente tranquilo”. “Tem gente que eu perdi e nem conheço. Foi uma perda terrível pra mim. Tenho vontade de fazer substituições que aumentem a equipe”, afirmou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »