28/10/2021 às 21h58min - Atualizada em 28/10/2021 às 21h58min

Comando Vermelho ameaça por fogo em postos de gasolina se preço não baixar

O grupo deu o prazo de uma semana para os empresários do setor, em Manaus, no Amazonas, cumpram a determinação

Por Redação
Tribuna de Jundiaí

Publicado Em 28 de outubro de 2021  - A facção criminosa Comando Vermelho ameaçou colocar fogo em postos de gasolina e caminhões se o preço do combustível não baixar. O grupo deu o prazo de uma semana para que os empresários do setor, em Manaus, no Amazonas, cumpram a determinação. As informações foram obtidas pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
 
A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (26). O Comando Vermelho diz nas mensagens que a facção está do lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”.
 
 
“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, ameaça o Comando Vermelho.



O valor dos combustíveis não para de subir, por decisão do governo Bolsonaro com a Petrobras, os preços estão atrelados às variações do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. Os dois preços estão se elevando rapidamente e os brasileiros vêm sendo surpreendidos com o valor da gasolina ser reajustado quase semanalmente. Somente neste ano, o preço acumula um aumento de 73%.
 
Em Manaus, o litro da gasolina custa cerca de R$6,59, sendo que em alguns municípios da região metropolitana, o valor já ultrapassou os R$7.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »