07/11/2021 às 20h34min - Atualizada em 07/11/2021 às 20h34min

Wasny de Roure um político com credibilidade, e que deverá voltar a CLDF em 2022.

Enquanto a notícia sobre a pretensão de Wasny de Roure voltar à política local agradar a milhares de eleitores, sem dúvida alguma, está tirando o sono de alguns políticos, principalmente de Santa Maria.

Correio de Santa Maria
Foto: Arquivo CSM. Wasny de Roure, um político que faz a diferença

Wasny de Roure, político diferenciado, personagem importantíssima na política do Distrito Federal que por ter características peculiares, sendo um profundo conhecedor do Distrito Federal e da máquina do Executivo sabe como poucos como funciona o Legislativo. Portanto a sua volta nada mais é do que estar se colocando um quadro importante em um local do qual nunca deveria ter saído.  Seu retorno ao quadro político do Legislativo local, sem dúvida, vai qualificar e elevar o nível dos candidatos que, hoje sabemos que por conta dessa diversidade não se consegue ter bons quadros, Mas, Wasny traz esse quadro, ou seja, esse aprofundamento ao debate político do Distrito Federal.

Quando falamos de um quadro qualificado sabemos que ninguém tem cadeira cativa na Câmara Legislativa, mas, o nome Wasny de Roure é um nome de peso, tem uma representação que faz a diferença, puxa gente e, é claro que isso incomoda possíveis adversários.  Pois, Wasny é um político que passou por uma reinvenção: saiu do PT, hoje está no PDT continuando no progressista e, sabe-se que essa reinvenção agrega mais ainda, pois, conseguiu somar valores mesmo com uma derrota (vitoriosa) ao Senado em 2018, com 218 mil votos.

O grande lamento do eleitor foi que o PT deveria ter sido mais generoso com Wasny de Roure, até porque seria um bom nome para concorrer ao Buriti pelo PT. E hoje, por mais que esse gigante da política de Brasília esteja com a idade um pouco avançado, esta mais experiente mostrando que tem incomparável vigor intelectual, que soube se reinventar esta muito bem atualizado e pronto para retornar a um quadro do qual nunca deveria ter ficado de fora.

Por mais que o PT naquele período tivesse rejeição absurda, e Brasília sendo um reduto em que o PT passou a ter dificuldade política pós Agnelo, o Wasny não fez feio em momento algum. Pelo contrário; ele conseguiu trazer números reveladores mostrando que o eleitor não era contra o partido, mas, sim a certas figuras políticas. Então, não se sabe o que levou o PT a não lançar o Wasny de Roure ao Buriti, não se sabe até porque o PT é um mundo a parte. Porém, De Roure mostrou que está bem vivo politicamente. Sua vinda para o PDT chegou demonstrando mais uma vez que tem fôlego político, e que se reinventou, criou um novo cenário, resgatou figuras políticas que o acompanhavam antes, além de dar esperança para os novos que acreditam em seu trabalho.

Com seis mandatos pela bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT). Todas como deputado distrital, Nunca se viu orbitado em torno do nome desse homem público ou de seu próprio trabalho a palavra CORRUPÇÃO. Se analisarmos ao pé da letra, ou seja, se mensurarmos os maiores nomes da história da CLDF temos nomes importantes como Benício Tavares, Luiz Estevão e Wasny no campo progressista e que provavelmente foi um dos maiores no quadro Legislativo, ao se associar as palavras ao nome e mandatos de De Roure, notar-se-á um deputado muito eficiente e atuante. Sem sombra de dúvida, se for feito uma comparação nos dias de hoje na página da CLDF, o ex distrital Wasny de Roure, se não for o maior, com certeza foi um dos mais atuantes na política do Distrito Federal. A repercussão da volta de Wasny nos bastidores de Santa Maria.

Santa Maria sempre teve um contato muito estreito com Wasny de Roure. É sabido que ele tem um livro de registro de trabalho muito grande em Santa Maria e região. Digo isso não como tiete e nem com fanatismo político. Com o pé no chão, afirmo que Wasny ajudou “enes” administradores, independente de ideologia política, sempre fez questão de acompanhar problemas que atormentaram a cidade por vários anos, trouxe várias soluções importantes para a cidade, criou vários caminhos, trouxe expectativa e um detalhe que é fundamental a nível local; Ele tem portas abertas com muita gente, espaço para se recuperar e se consolidar novamente como o maior nome em toda a história política de Santa Maria. E sem medo de errar: “ISSO ESTÁ TIRANDO O SONO DE MUITA GENTE E PROVOCANDO GRANDES PESADELOS”!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »