23/11/2021 às 06h37min - Atualizada em 23/11/2021 às 06h37min

Ibaneis diz que Distrito Federal terá festa de Réveillon

Segundo o governador Ibaneis, estão previstos 5 palcos espalhados pelo DF, um deles na Esplanada dos Ministérios

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que terá festa de Réveillon no Distrito Federal, na virada de 2021 para 2022. Devido à pandemia de Covid-19, a capital não contou com o tradicional evento na Esplanada dos Ministérios no ano passado.
 
 “Ele [secretário de Cultura do DF] já está preparando o Réveillon. Se não me engano, são cinco palcos espalhados pelas regiões do Distrito Federal e vai ter um também na Esplanada dos Ministérios. Ele está fazendo o concurso para saber quem serão as pessoas que vão participar dos shows que devem ter. Está na mão dele, mas está caminhando para que tenha, sim, Réveillon”, afirmou Ibaneis Rocha.
 
 
Em relação ao Carnaval, o governador também adiantou que é possível que o DF volte a ter folia de rua em 2022. De acordo com o chefe do Palácio do Buriti, o Governo do Distrito Federal (GDF) deverá dar uma resposta mais concreta até o final deste mês, após analisar os números da pandemia.
 
DF se prepara para a retomada do Carnaval de rua em 2022
 
“O Bartô [Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura] está trabalhando no sentido de que vamos ter condições de ter o Carnaval. Ele está preparando tudo isso. Mas só vou decidir isso um pouco mais perto, dependendo da quantidade de vacinação, a diminuição – e vem diminuindo – de pessoas internadas. Então, vou levar tudo isso em consideração na hora de decidir. Acho que até o final do mês a gente toma uma postura em relação ao Carnaval”, informou Ibaneis.
 
O chefe do Executivo local deu as declarações na saída do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, do qual participou na noite desta segunda-feira (22/11). A solenidade ocorreu no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
 
Evento
 
O congresso é um evento anual que tem como público-alvo procuradores de todas as unidades da federação, advogados 0úblicos das esferas federal e municipal, professores e estudantes. Ocorrerá entre os dias 22 a 25 de Novembro de 2021 e terá como tema “Advocacia Pública: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas”.
 
Durante a solenidade nesta segunda, Ibaneis foi homenageado pelos serviços prestados no âmbito da advocacia. “Eu venho aqui exatamente para ressaltar o belíssimo trabalho que é feito pelos procuradores do Distrito Federal e de todos os estados”, afirmou Ibaneis.
 
“Nesse período da pandemia, pessoas pensavam das mais diversas maneiras e foram muitas ações judiciais questionando as atitudes que nós tomamos ali no início. E nós conseguimos, através da procuradoria, mostrar no Judiciário que o caminho estava correto e que a gente tinha que seguir naquela linha. Então, venho aqui hoje à convite dos procuradores exatamente valorizar a categoria e reforçar a importância deles para a administração pública como um todo”, destacou o chefe do Palácio do Buriti.
 
Segundo Vicente Braga, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), pelo menos 400 pessoas devem participar do congresso. “Para a gente, 400 inscritos é um resultado fantástico. Nossa previsão era 200, então dobramos a meta”, afirmou.
 
“Teremos diversas autoridades: ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ex-presidente da República, governadores de Estados, estarão conosco durante esses quatro dias de evento”, pontuou Braga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »