02/12/2021 às 15h13min - Atualizada em 02/12/2021 às 15h13min

Está definida a data em que André Mendonça tomará posse no STF. Veja

O Senado Federal aprovou, nessa quarta-feira (1º/12), a indicação de Mendonça à Corte por 47 votos a 32

Um dia após ter a indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado, André Mendonça já tem sua data de posse marcada. O novo ministro se reuniu com presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta quinta-feira (2/12), quando foi marcada a cerimônia de posse para o dia 16 de dezembro, às 16h.
 
O ministro Luiz Fux o recebeu na Suprema Corte, em encontro que durou cerca de uma hora. Mais cedo, André Mendonça foi ao Palácio do Planalto para “dar um abraço no presidente Jair Bolsonaro (PL)”.
 
Jair Bolsonaro, porém, cumpre agenda no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2/12). Questionado pela reportagem do Metrópoles se já conversou com o chefe do Executivo federal sobre o resultado, Mendonça disse ter falado com o presidente por telefone na noite de quarta-feira (1º/12).
 
O Senado aprovou, nessa quarta-feira (1º/12), a indicação de Mendonça à Corte por 47 votos a 32. O novo ministro “terrivelmente evangélico” completará a equipe de ministros, que estava defasada desde a saída de Marco Aurélio Mello, em julho deste ano. A Corte agora voltará a ter 11 ministros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »