04/12/2021 às 06h17min - Atualizada em 04/12/2021 às 06h17min

Suspeito de matar ex-cunhada em Samambaia estava em prisão domiciliar

Tiago Moreira dos Anjos, 20, possui passagens pela polícia por roubo e furto de veículos e é procurado pelo homicídio de Ívina Aguiar

O suspeito de matar Ívina Francisca Neponuceno Aguiar, 24 anos, com sete tiros, em Samambaia Sul, na madrugada do último domingo (28/11), estava em prisão domiciliar quando atirou na jovem. Tiago Moreira dos Anjos (foto em destaque), 20 anos, possui diversas passagens pela polícia por roubo e furto de veículos e é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
 
De acordo com informações da amiga da vítima que prestou depoimento, Ívina procurou pelo ex-companheiro, Mateus Moreira dos Anjos, 22, no dia do ocorrido para reaver a divisão de bens da separação do casal. Eles tinham rompido um casamento de 2 anos há cerca de 15 dias e a jovem queria que o homem desse para ela o carro, o qual Ívina ajudou a pagar.
 
O ex-casal vinha negociando há alguns dias a situação do veículo, pois a vítima descobriu recentemente que tinha conseguido uma bolsa para cursar faculdade a distância. E, para pagar pelos estudos, ela pretendia vender o automóvel.
 
Com a separação, Ívina voltou a morar com a tia no Riacho Fundo e Mateus decidiu retornar para a casa do pai em Samambaia Sul. Há uma semana, ela resolveu ir até a casa da família do ex para tentar resolver a situação com o homem.
 
Ao chegar ao local, a moça só encontrou o irmão do ex-marido, com quem iniciou uma discussão. “O cunhado não gostou dela ter ido até lá, a empurrou e, no impulso, ela revidou com um tapa na cara dele. Como reação, ele a ameaçou de morte, mas ela foi embora”, relembra a mulher.
 
No sábado, a jovem trabalhou em uma lanchonete do Riacho Fundo, onde era atendente. Ela pediu para sair mais cedo do trabalho e, à noite, por volta das 23h, disse para uma vizinha que sairia, mas voltava logo. Ela ainda deixou o celular para trás.
 
“Por volta das duas horas da manhã, minha filha me acordou dizendo que recebeu uma ligação falando que tinham atirado na Ívina. Ela foi chamada até a casa do ex-cunhado e, ao chegar lá, se desentenderam novamente e ele sacou uma arma do bolso e disparou contra ela”, conta vizinha que prefere não se identificar.
 
A vítima foi socorrida por uma amiga e pelo pai do acusado e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O autor dos disparos e o ex da jovem fugiram do local a pé. “Ficamos surpresos com a reação do Tiago. Ele sempre se mostrou ser um cara carinhoso com ela”, alega.
 
Ívina permaneceu internada em estado grave, passou por uma cirurgia, teve quatro paradas cardíacas e acabou em coma. Na noite de terça-feira (30/11), ela não resistiu e veio a óbito.
 
O caso é investigado como homicídio pela 32ª DP (Samambaia Sul). De acordo com a PCDF, Tiago tem várias passagens por roubo e furto de veículos desde adolescente.
 
Segundo informações de amigos da vítima, o carro do casal, que estava estacionado na frente da casa de Mateus e Tiago foi retirado do local nesta sexta-feira (2/12). Porém, não se sabe ainda quem pegou o veículo..


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »