Um homem que fugiu da cadeia em Irecê, na Bahia, foi preso com um carro roubado no Distrito Federal, neste sábado (4/12). Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o foragido integra o Bonde do Maluco, uma ramificação da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A PMDF informou que recebeu informações da Polícia Civil da Bahia de que quatro homens fugiram da carceragem, na quinta-feira (2/12), e que um dos fugitivos estava no DF em um carro prata. O veículo foi visto na Quadra 1 do Setor Leste da Estrutural.
Policiais abordaram o carro. Dentro, estava o foragido e um outro homem. Eles carregavam R$ 3.949 em espécie e não explicaram a origem do dinheiro.
O veículo utilizado pelo foragido tinha a placa, chassi e etiquetas identificadoras adulteradas. Por meio do número do motor, os policiais descobriram que o carro foi roubado em Maceió (AL).
O homem tem quatro mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e organização criminosa. Segundo a PMDF, o passageiro do veículo não tem antecedente criminal.