06/12/2021 às 06h30min - Atualizada em 06/12/2021 às 06h30min

Inmet emite alerta e prevê chuvas no DF com ventos de até 60km/h

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas até as 10h desta segunda-feira (6/12)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas no Distrito Federal, que vale até as 10h desta segunda-feira (6/12). Conforme previsão do instituto, os ventos podem chegar a 60km/h, com chuvas entre 20 e 30 mm/h.
 
O aviso amarelo do Inmet foi emitido neste domingo (5/12). De acordo com o órgão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
 
Confira as instruções do Inmet:
 
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
 
 Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
Alagamentos no DF
 
Após alagamentos em diversos pontos do Distrito Federal na última semana, a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) informações sobre o atual estágio da licitação para contratação das obras de reforço e ampliação do Sistema de Drenagem do DF.
 
A Terracap deverá prestar as informações ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), no prazo de 10 dias. O documento foi encaminhado na sexta-feira (3/12).
 
De acordo com o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, desde o início do ano, a PDDC iniciou diálogo com empresas públicas e órgãos do governo local com objetivo de compreender a situação do sistema de drenagem de águas pluviais e buscar soluções para os problemas verificados.
 
“O MPDFT vem acompanhando com muito cuidado e atenção a questão do sistema de drenagem, que há bastante tempo vem apresentando problemas, e a sociedade precisa de uma resposta”, avaliou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »