07/12/2021 às 06h28min - Atualizada em 07/12/2021 às 06h28min

Dois suspeitos por assassinato de Amanda Albach em SC são soltos

ovem de 21 anos foi encontrada morta em uma praia de Laguna na sexta-feira (3/12); suspeito de atirar em Amanda segue preso

SC Total

Dois dos três suspeitos pelo assassinato de Amanda, 21 anos, foram soltos no fim de semana após decisão judicial. A informação foi confirmada pelo delegado Nicola Patel Filho ao G1 SC. Já o investigado que teria atirado na vítima continua preso. A polícia, no entanto, ainda não divulgou qual seria a participação no crime dos suspeitos que foram soltos. Segundo o delegado, o inquérito sobre a morte da jovem deve ser concluído em até 30 dias.
 
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime na quinta-feira (2), no Rio Grande do Sul. Uma delas era amiga da vítima.
 
Amanda Albach, que era natural do Paraná, foi encontrada morta, enterrada em uma praia, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na sexta-feira (3). Ela morava na região metropolitana de Curitiba e estava desaparecida há cerca de 20 dias, após viajar a SC para passar o feriado de 15 de novembro.
 
Quem era Amanda Albach, encontrada morta em praia de SC após 18 dias desaparecida
 
Antes de ser morta, Amanda chegou a enviar um áudio para a família , em que dizia que voltaria ao Paraná, durante a madrugada, com um carro de aplicativo. Foi depois de gravar essa mensagem, segundo a polícia, que ela foi obrigada a cavar a própria cova e depois foi morta com dois disparos de arma de fogo.
 
Relembre o caso
 
Amanda Albach, 21 anos, morava no Paraná e foi a Imbituba, no Sul de Santa Catarina, para passar o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro. Desde essa data, ela não havia sido mais vista.
 
A última vez em que a família teve notícias de Amanda foi na noite do dia 15. Em uma mensagem de áudio enviada às 20h40min, ela dizia que voltaria para casa com um carro de aplicativo. Depois disso, a família não teve mais contato.
 
A jovem ainda teria sido vista em um beach club de Jurerê Internacional, em Florianópolis, mas a polícia não confirmou a suspeita.
 
Na quinta-feira (2), dois homens e uma mulher foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de SC e do RS. Um dia depois, na sexta-feira (3), o corpo de Amanda foi encontrado enterrado na areia da Praia do Sol, em Laguna, no Sul de SC. Um dos suspeitos teria ajudado a polícia a localizar o corpo.
 
A motivação não foi totalmente esclarecida, mas um dos investigados teria ficado incomodado com o fato de Amanda ter falado sobre o envolvimento dele com tráfico de drogas e tirado uma foto da arma dele.
 
A jovem foi sepultada neste domingo (5) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ela deixa uma filha de apenas 2 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »