07/12/2021 às 06h50min - Atualizada em 07/12/2021 às 06h50min

DF ganhará novo bairro para 20 mil pessoas. Veja detalhes do projeto

Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos é uma iniciativa do GDF para gerar até 6.053 unidades residenciais no Recanto das Emas

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou projeto para criar uma nova área de habitação chamada Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, que pode beneficiar quase 20 mil pessoas. O local fica no Recanto das Emas e será dividido em 97 lotes diferentes para até 6.053 unidades residenciais.
 
O projeto para a criação do espaço habitacional é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), que terá 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. São 160 hectares destinados à construção de novas unidades residenciais. A expectativa é que o empreendimento tenha acesso tanto pela BR-060 quanto pela DF-001. Além disso, também está prevista a construção de uma via que ligue Samambaia e Recanto das Emas.
 
O projeto foi aprovado pelo Decreto n° 42.759, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e divulgado na última sexta-feira (3/12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma entra em vigor na data de sua publicação.
 
O Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aceitou a iniciativa em julho deste ano por ampla maioria de votos. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, comentou que “a aprovação é muito positiva, porque contribui para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no DF”.
Paranoá Parque
 
Outra iniciativa para criar novas zonas habitacionais é o projeto urbanístico do Paranoá Parque. A determinação também foi publicada no diário oficial na sexta-feira, através do decreto n° 42.760. O objetivo é gerar lotes para uso comercial e institucional por 9,2640 hectares de uma área localizada na quadra 4. O projeto também pertence a Terracap, que deve iniciar o processo do registro do imóvel em um prazo de até 180 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »