Um policial militar foi denunciado por um grupo de amigas na noite de sexta-feira (11/12) após supostamente ter passado a mão nas nádegas de uma e depois sacar a arma contra elas por reclamarem do ocorrido. O caso ocorreu em um bar de Águas Claras e foi registrado na 21ª DP.
Conforme narrado pela mulher alvo da importunação sexual, o homem passou por trás” e passou a mão “lentamente” nas nádegas dela. Em outro momento, ela foi ao banheiro e, quando retornava, teve a cintura apertada novamente pelo policial. “Não encosta a mão em mim”, ela disse.
Diante da reação, o homem teria sacado a arma e apontado para ela e as amigas. A mulher, então, acionou o segurança do local, que chamou a PMDF. Ele, no entanto, teria dito: “Eu estou doidão. Você pode levar para a corregedoria que não dá em nada. Eu sou policial civil”.
As outras mulheres que estavam com a vítima também prestaram depoimento e relataram a mesma história. Uma delas destacou que o policial disse que voltou para pedir desculpas, mas teria alertado que “isso não vai dar em nada”, pois ele conhece “todo mundo”.
Na delegacia, foi verificado que o homem, na verdade, é policial militar. As mulheres optaram por representar contra o PM pelo crime de ameaça e ele foi conduzido ao quartel.