15/12/2021 às 05h35min - Atualizada em 15/12/2021 às 05h35min

GDF inicia estudos para recomposição e plano de saúde da Polícia Civil

Palácio do Buriti inicia as possibilidades na próxima quarta-feira (14/12), a depender da sobra orçamentária disponível dentro do FCDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou, nesta terça-feira (14/12), ter iniciado os estudos para autorizar a recomposição salarial da Polícia Civil (PCDF).
 
Uma reunião entre o secretário de Economia, André Clemente, e os representantes da categoria está programada para ocorrer na próxima quarta-feira (15/12), no Palácio do Buriti.
 
O encontro será necessário para que se obtenha um percentual executável dentro do valor previsto do Fundo Constitucional (FCDF) para os próximos anos.
 
Para chegar a esse valor, o Executivo local aguarda que a Polícia Civil também apresente um estudo sobre qual espaço há dentro do orçamento da entidade para que a recomposição seja absorvida.
 
O assunto também está dentro da Câmara Legislativa (CLDF). O deputado Cláudio Abrantes (PDT), que integra a categoria, reforçou a necessidade de dar atenção ao pleito dos policiais.
 
“É uma luta de muito tempo. O policial está adoecendo e, mesmo assim, bate recordes e recordes no combate à criminalidade. Então, ações de valorização do policial devem ser uma prioridades pro governo”, afirmou.
Pacientes em frente hospital
 
Plano de Saúde
 
Além da atualização salarial, André Clemente discutirá com os representantes sindicais da PCDF a autorização para liberar um plano de saúde à categoria.
 
Ainda não há consenso se a solução seria a adesão ao atual convênio criado exclusivamente para os servidores públicos distritais ou se uma nova proposta poderá ser analisada pelo Executivo local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »