15/12/2021 às 05h39min - Atualizada em 15/12/2021 às 05h39min

Diretor da PCDF sobre reajuste: “Temos os melhores índices do país”

Ainda há um caminho a ser percorrido até que se concretize o reajuste, que passa pela análise orçamentária, na Secretaria de Economia do DF

O início das conversas para firmar uma proposta de recomposição salarial para os Policiais Civis do Distrito Federal (PCDF) foi comemorado por integrantes da corporação, nesta terça-feira (14/12), após reunião entre integrante do Governo do DF e dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e dos Delegados (Sindepo-DF).
 
De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, o trabalho está ocorrendo de forma integrada com outras forças de segurança e representantes sindicais.
 
GDF inicia estudos para recomposição e plano de saúde da Polícia Civil
 
“Notadamente somos a polícia que possui os melhores índices do país e não paramos durante a pandemia. Portanto, a sinalização do governo em nos atender se mostra justa reconhecendo o trabalho de excelência desempenhado por cada um de nós da PCDF”, disse.
 
 
Cândido ressaltou que ainda há um caminho necessário a ser percorrido até que se concretize o reajuste, que passa pela análise orçamentária, na Secretaria de Economia. “Desde já Agradeço a todas entidades de classe pela união e sabedoria na condução desse processo, ao Secretário de Economia, André Clemente, e ao governador Ibaneis Rocha”, finalizou.
 
Reunião
 
Nesta quarta, os dirigentes das entidades de classe vão se reunir com o secretário de economia, André Clemente, às 17h, a fim de discutir os próximos passos da negociação.
 
Considerando a incompatibilidade do horário da reunião com o Secretário de Economia, a reunião da AGE será remarcada para a próxima quinta-feira (16/12), às 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »