15/12/2021 às 14h40min - Atualizada em 15/12/2021 às 14h40min

PF faz operação contra desvio de dinheiro público em hospitais do RJ

Operação Skal é realizada nas cidades de Barra do Piraí, Vassouras, Magé, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15/12, a operação batizada de “Skal” para combater o desvio de recursos públicos federais na cidade de Barra do Piraí, região sul do Estado do Rio de Janeiro.
 
Na ação em curso nesta manhã, em torno de 120 policias federais cumprem quatro mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades do interior do estado de Barra do Piraí, Vassouras, Magé, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti, além da capital Rio de Janeiro.
 
A investigação foi conduzida pela Polícia Federal com o Ministério Público Federal e teve seu início em 2018, a partir de denúncias relacionadas a desvios de verbas públicas em obras dentro de hospitais de Barra do Piraí.
 
De acordo com a Polícia Federal, a força-tarefa encontrou evidências da participação de servidores do município no desvio de dinheiro de recursos da pasta de Saúde. A fraude teria ocorrido em convênios de hospitais privados estabelecidos com a prefeitura local.
 
A lista de suspeitos da PF e do MPF inclui servidores da secretaria de Saúde de Barra do Piraí, funcionários de hospitais privados conveniados com o poder público, além de empresas com sede em outros municípios do estado.
 
O valor dos repasses sob investigação ultrapassam a marca de R$ 6 milhões, segundo a PF. Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »